Destak lança edição de fim-de-semana
Arranca hoje a primeira edição do Destak Fim-de-Semana. Um novo grafismo e conteúdos focados na área do lazer marcam a diferença relativamente à edição de segunda a sexta-feira do gratuito da Cofina que tem Isabel Stilwell na direcção editorial. Cinquenta mil exemplares é o valor da tiragem da publicação na fase de arranque, “não estando posto de parte aumentos de tiragem posteriores”, adianta ao M&P, António Zilhão.

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Arranca hoje a primeira edição do Destak Fim-de-Semana. Um novo grafismo e conteúdos focados na área do lazer marcam a diferença relativamente à edição de segunda a sexta-feira do gratuito da Cofina que tem Isabel Stilwell na direcção editorial.Cinquenta mil exemplares é o valor da tiragem da publicação na fase de arranque, “não estando posto de parte aumentos de tiragem posteriores”, adianta ao M&P, António Zilhão. A edição de fim-de-semana será distribuída entre as tardes de sexta-feira e as manhãs de sábado “em locais que promovam o contacto com o alvo desta publicação. Restaurantes, centros comerciais, parques de estacionamento”, enumera o administrador da Metro News. “Locais em que se possa ter um impacto familiar. Queremos que este jornal possa ser lido por toda a família”, sintetiza o responsável.
Música, cinema, espectáculos, gastronomia, literatura, viagens, televisão, moda e comportamentos são alguns dos temas tratados nas 16 a 32 páginas que a publicação irá apresentar, sendo que o primeiro número terá 24 páginas. O grafismo, revela António Zilhão, resulta de “uma solução interna, mas inspirada na escola de barcelona e que contou com o contributo da Syan”, atelier que realizou o projecto gráfico do Meia Hora.
Quando questionado sobre expectativas comerciais para o projecto, o administrador mostra-se optimista. “A receptividade nesta fase de prospecção de mercado foi muito forte. Estamos muitos optimistas”. Instado sobre o investimento realizado no projecto, António Zilhão preferiu não revelar valores, adiantando, no entanto, que a expectativa é “em dois a três anos” fazer o break-even do projecto. As edições de fim-de-semana “interrompem quando o Destak também interrompe”, adianta o responsável que, questionado do porquê de arrancar com o projecto perto do início da época estival, altura em que os gratuitos tradicionalmente não fazem distribuição, responde: “Há muito que este projecto vinha a ser equacionado e consideramos que fazia sentido lança-lo agora”.