Estudo: Hábitos de consumo de media em Angola
Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola […]

Maria João Morais
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola – All Media & Products Study, apresentado ontem pela Marktest. No que diz respeito aos periódicos, a preferência vai para o Jornal de Angola com 28,7% das preferências. Em segundo lugar encontra-se o Jornal dos Desportos (17,8%), seguido pelo Folha 8 (15,1%). O estudo foi realizado junto à população residente em Luanda, abrangeu 5000 entrevistas e mostrou ainda que a revista mais lida é a Tveja, que chega a 38,1% da população. A Caras consegue 19,2% de audiência, enquanto que a TV24 fica pelos 13,9%.
Segundo o estudo apresentado pela Marktest, a televisão chega a 91,9% da população. O domínio é da TPA, sendo que o primeiro canal chega a 86% dos inquiridos e o segundo a 75,2%. A longa distância vêm a Globo (27%) e a Record (22,8%).
O estudo que decorreu entre 13 de Fevereiro e 24 de Maio, mostrou que 85,5% dos inquiridos costuma ouvir rádio, sendo que a preferência destacada vai para a Luanda (47,4%). Nos lugares seguintes, ficaram a Escola e a Ecclésia.