Estudo: Hábitos de consumo de media em Angola
Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola […]
Maria João Morais
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Mais de metade da população residente em Luanda costuma ler ou folhear jornais (50,5%) e uma fatia ainda maior recorre às revistas (54,5%). Os números foram revelados no estudo Angola – All Media & Products Study, apresentado ontem pela Marktest. No que diz respeito aos periódicos, a preferência vai para o Jornal de Angola com 28,7% das preferências. Em segundo lugar encontra-se o Jornal dos Desportos (17,8%), seguido pelo Folha 8 (15,1%). O estudo foi realizado junto à população residente em Luanda, abrangeu 5000 entrevistas e mostrou ainda que a revista mais lida é a Tveja, que chega a 38,1% da população. A Caras consegue 19,2% de audiência, enquanto que a TV24 fica pelos 13,9%.
Segundo o estudo apresentado pela Marktest, a televisão chega a 91,9% da população. O domínio é da TPA, sendo que o primeiro canal chega a 86% dos inquiridos e o segundo a 75,2%. A longa distância vêm a Globo (27%) e a Record (22,8%).
O estudo que decorreu entre 13 de Fevereiro e 24 de Maio, mostrou que 85,5% dos inquiridos costuma ouvir rádio, sendo que a preferência destacada vai para a Luanda (47,4%). Nos lugares seguintes, ficaram a Escola e a Ecclésia.