OPA da Prisa à Media Capital concluída
O grupo Prisa já 94,39% do capital da Media Capital. Chega assim ao fim a OPA obrigatória da Prisa, lançada em Maio através da Vertix, ao grupo de media proprietário […]

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O grupo Prisa já 94,39% do capital da Media Capital. Chega assim ao fim a OPA obrigatória da Prisa, lançada em Maio através da Vertix, ao grupo de media proprietário da TVI.
Depois do tribunal não se ter pronunciado até sexta-feira passada relativamente ao pedido da Prisa que, recorde-se, questionava o preço de 8,29 euros por acção, resultante dos critérios previstos no Código de Valores Mobiliários aplicada pela CMVM, a OPA sobre o capital remanescente da Media Capital decorreu nos termos previstos, tendo o grupo adquirido mais 21,35% da empresa fundada por Miguel Pais do Amaral. Uma operação que, de acordo com o comunicado da Prisa, fixou-se nos 144,9 milhões de euros. Segundo o comunicado da CMVM, “a liquidação física e financeira da operação ocorrerá no terceiro dia útil após a divulgação de resultados, isto é, a 26 de Julho de 2007.”
Ignacio Polanco assume a presidência da Prisa
Entretanto, em comunicado, o grupo Prisa anunciou a aprovação da nomeação de Ignacio Polanco para o cargo de presidente, concretizando a decisão tomada em Novembro passado. Ignacio Polanco, que ocupava a vice-presidência do grupo, assume assim as rédeas do grupo de media fundado por seu pai, Jesus Polanco, falecido no passado sábado.