Vasp chega às praias
A Vasp, através da recém-criada unidade de negócio TMK, está a desenvolver nas praias do sul do país uma acção de distribuição de títulos de imprensa. Bike Algarve 2007 é o nome da iniciativa que decorre até 30 de Agosto em 15 praias algarvias, sob o lema “estar onde o leitor também está”.
Ana Marcela
Nike homenageia Rafael Nadal em filme publicitário (com vídeo)
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
A Vasp, através da recém-criada unidade de negócio TMK, está a desenvolver nas praias do sul do país uma acção de distribuição de títulos de imprensa. Bike Algarve 2007 é o nome da iniciativa que decorre até 30 de Agosto em 15 praias algarvias, sob o lema “estar onde o leitor também está”. Ao todo são 15 os pontos de venda ambulantes que a TMK utiliza nesta acção, tendo por base uma bicicleta criada para o efeito pela Pressbike. A mesma permite expor para venda em simultâneo, 36 títulos, circulando as bicicletas/pontos de venda, “nos paredões e nos pontos de passagem e de circulação para as praias”, diz Rosalina Festas, directora-executiva da TMK. Cofina, Controlinveste, Impresa são algumas das 12 editoras que já aderiram a esta iniciativa, cujo o modelo de negócio, a responsável preferiu não detalhar. “Neste momento o objectivo foi lançar o projecto e captar a atenção e receptividade das editoras para o conceito”, diz.A acção conta ainda com a colaboração dos pontos de venda. “Fizemos acordos com cada ponto de venda perto de cada praia, sendo que é aí que o vendedor vai abastecer os títulos, sendo igualmente responsáveis pelas bikes nas praias”, explica Rosalina Festas.
Ainda sem dados concretos – “já houve bastantes reposições, mas ainda não temos valores” -, no entanto, depois de Setembro, a empresa pensa vir a alargar a acção para outros locais do país, nomeadamente zonas de turismo e lazer e centros urbanos, incluindo Lisboa e Porto, que disponham de pontos de venda reduzidos, transitando as bicicletas agora em circulação nas praias algarvias para esses novos locais. Um aumento da “frota” está igualmente a ser equacionado, não adiantando a responsável qualquer estimativa em termos de números. Questionada sobre o investimento que envolveu esta acção, Rosalina Festas escusou-se a adiantar valores.