Vasp chega às praias
A Vasp, através da recém-criada unidade de negócio TMK, está a desenvolver nas praias do sul do país uma acção de distribuição de títulos de imprensa. Bike Algarve 2007 é o nome da iniciativa que decorre até 30 de Agosto em 15 praias algarvias, sob o lema “estar onde o leitor também está”.

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A Vasp, através da recém-criada unidade de negócio TMK, está a desenvolver nas praias do sul do país uma acção de distribuição de títulos de imprensa. Bike Algarve 2007 é o nome da iniciativa que decorre até 30 de Agosto em 15 praias algarvias, sob o lema “estar onde o leitor também está”. Ao todo são 15 os pontos de venda ambulantes que a TMK utiliza nesta acção, tendo por base uma bicicleta criada para o efeito pela Pressbike. A mesma permite expor para venda em simultâneo, 36 títulos, circulando as bicicletas/pontos de venda, “nos paredões e nos pontos de passagem e de circulação para as praias”, diz Rosalina Festas, directora-executiva da TMK. Cofina, Controlinveste, Impresa são algumas das 12 editoras que já aderiram a esta iniciativa, cujo o modelo de negócio, a responsável preferiu não detalhar. “Neste momento o objectivo foi lançar o projecto e captar a atenção e receptividade das editoras para o conceito”, diz.A acção conta ainda com a colaboração dos pontos de venda. “Fizemos acordos com cada ponto de venda perto de cada praia, sendo que é aí que o vendedor vai abastecer os títulos, sendo igualmente responsáveis pelas bikes nas praias”, explica Rosalina Festas.
Ainda sem dados concretos – “já houve bastantes reposições, mas ainda não temos valores” -, no entanto, depois de Setembro, a empresa pensa vir a alargar a acção para outros locais do país, nomeadamente zonas de turismo e lazer e centros urbanos, incluindo Lisboa e Porto, que disponham de pontos de venda reduzidos, transitando as bicicletas agora em circulação nas praias algarvias para esses novos locais. Um aumento da “frota” está igualmente a ser equacionado, não adiantando a responsável qualquer estimativa em termos de números. Questionada sobre o investimento que envolveu esta acção, Rosalina Festas escusou-se a adiantar valores.