Baremes vão incluir amostra de telemóveis e online
A Marktest está a preparar a reformulação da metodologia de medição dos dados de audiências de rádio e imprensa. “Estamos a fazer testes e a ultimar a metodologia de recolha de dados de modo a incluir a rede móvel e o online”, adianta ao M&P Jorge Fonseca Ferreira, director comercial da Marktest.
Ana Marcela
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A Marktest está a preparar a reformulação da metodologia de medição dos dados de audiências de rádio e imprensa. “Estamos a fazer testes e a ultimar a metodologia de recolha de dados de modo a incluir a rede móvel e o online”, adianta ao M&P Jorge Fonseca Ferreira, director comercial da Marktest.
A empresa de estudos de mercado responsável pelo Bareme Imprensa e o de Rádio conta apresentar a nova metodologia de recolha de dados (cuja a amostra além da rede fixa irá incluir a rede móvel e o online) entre Outubro e Novembro à Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), segundo adianta o responsável da Marktest. Se a entidade que valida estes estudos aprovar a proposta da Marktest a empresa, afirma Jorge Ferreira, terá como timing de implementação Janeiro do próximo ano, sendo que a partir dessa data os Bareme de Rádio e o de Imprensa vão já incluir a nova forma de medição de audiências.