Rui Lima lança consultora
Media Advice Company (MAC) é a nova consultora de planeamento estratégico de media integrada que irá surgir no mercado. Liderada por Rui Lima, antigo director-geral da Universal McCann, a MAC reúne seis elementos “com valências em outras áreas da comunicação”.
Ana Marcela
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Media Advice Company (MAC) é a nova consultora de planeamento estratégico de media integrada que irá surgir no mercado. Liderada por Rui Lima, antigo director-geral da Universal McCann, a MAC reúne seis elementos “com valências em outras áreas da comunicação”. “São pessoas que conhecem o mercado português e que visam apoiar os clientes em áreas que não exclusivamente media”, adianta ao M&P, Rui Lima que, no entanto, preferiu ainda não revelar nomes.
A MAC, diz o responsável, “pretende ser uma voz independente” junto ao anunciante no sentido de lhe auxiliar na tomada de decisão relativamente ao seu budget de comunicação. “Não pretendemos ser uma empresa financeira de controlo de custos ou financeiro”, assegura Rui Lima, porque diz, “não é preciso comprar barato, mas ao preço certo.” Media, marketing, publicidade e research são as áreas que a MAC irá actuar, dirigindo-se às empresas de serviços, de grande consumo, entre outras. ” Não vamos descartar qualquer tipo de anunciante. Tanto podemos fornecer serviços às multinacionais, como aos pequenos clientes que não têm tanta sofisticação”, diz. “Podemos ajudar qualquer empresa independentemente do seu estado de evolução e posição no mercado”, garante.
“Entre Setembro e Outubro estamos a fazer a nossa apresentação ao mercado, no sentido de conseguir chegar às empresas numa altura em que estão a desenhar os seus orçamentos de comunicação para o ano seguinte e onde os serviços de uma empresa com as características da MAC fazem especial sentido”, afirma Rui Lima.
Quanto a investimento para o lançamento deste projecto o responsável preferiu não concretizar em termos de valores. “Esta é uma empresa de conhecimento que vive do know-how e da experiência das pessoas que dão a consultoria. Não é um projecto que exija grande investimento”, afirma. No que respeita à potencial facturação, Rui Lima considera que “ainda é muito cedo” para fazer previsões, mas considera há boas perspectivas para uma empresa que “tem no seu core business o planeamento estratégico de media e que integra a área de media com outras disciplinas da comunicação.”