Luís Pimenta é o novo director do Metro
Luís Pimenta é o novo director do Metro. A informação foi avançada ao M&P por Tiago Bugarin, director-geral da Metro Internacional, proprietária do título. Nuno Henrique Luz, até aqui director do diário generalista gratuito, mantém-se na estrutura em funções “que ainda estão a ser determinadas”, segundo adianta Tiago Bugarin.
Ana Marcela
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Luís Pimenta é o novo director do Metro. A informação foi avançada ao M&P por Tiago Bugarin, director-geral da Metro Internacional, proprietária do título. Nuno Henrique Luz, até aqui director do diário generalista gratuito, mantém-se na estrutura em funções “que ainda estão a ser determinadas”, segundo adianta Tiago Bugarin.O anterior director editorial das publicações do ramo automóvel da Motorpress Lisboa passa assim a assumir a responsabilidade máxima do ponto de vista editorial do Metro. “O Luís Pimenta é um profissional com experiência não só na imprensa da área motor, como também na diária. Tem igualmente experiência com títulos internacionais o que, para uma multinacional como o Metro, é um factor importante”, justifica Tiago Bugarin quando instado a comentar a escolha deste profissional cujo o currículo inclui, entre outros títulos, o vespertino A Capital e o desportivo Record.
A mudança na cúpula editorial irá igualmente reflectir-se nos conteúdos editoriais do título gratuito. O novo director “irá avaliar os conteúdos do jornal” propor alterações “no jornal e na equipa de modo a dar o seu cunho pessoal”, comenta Tiago Bugarin. As mudanças, adianta o director-geral da Metro Internacional, poderão passar por novas temáticas, secções, reformulação das existentes, novos suplementos e por uma “aposta em conteúdos exclusivos”.
As edições Lisboa, Porto e Nacional também serão reforçadas não só do ponto de vista de conteúdos editoriais, como também na redacção. “Vamos reforçar a equipa de jornalistas e editores do Metro”, revela Tiago Bugarin, não concretizando o número de pessoas que poderá vir a juntar-se à equipa de 16 pessoas que actualmente completa a redacção do jornal.