Luís Pimenta é o novo director do Metro
Luís Pimenta é o novo director do Metro. A informação foi avançada ao M&P por Tiago Bugarin, director-geral da Metro Internacional, proprietária do título. Nuno Henrique Luz, até aqui director do diário generalista gratuito, mantém-se na estrutura em funções “que ainda estão a ser determinadas”, segundo adianta Tiago Bugarin.

Ana Marcela
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
Luís Pimenta é o novo director do Metro. A informação foi avançada ao M&P por Tiago Bugarin, director-geral da Metro Internacional, proprietária do título. Nuno Henrique Luz, até aqui director do diário generalista gratuito, mantém-se na estrutura em funções “que ainda estão a ser determinadas”, segundo adianta Tiago Bugarin.O anterior director editorial das publicações do ramo automóvel da Motorpress Lisboa passa assim a assumir a responsabilidade máxima do ponto de vista editorial do Metro. “O Luís Pimenta é um profissional com experiência não só na imprensa da área motor, como também na diária. Tem igualmente experiência com títulos internacionais o que, para uma multinacional como o Metro, é um factor importante”, justifica Tiago Bugarin quando instado a comentar a escolha deste profissional cujo o currículo inclui, entre outros títulos, o vespertino A Capital e o desportivo Record.
A mudança na cúpula editorial irá igualmente reflectir-se nos conteúdos editoriais do título gratuito. O novo director “irá avaliar os conteúdos do jornal” propor alterações “no jornal e na equipa de modo a dar o seu cunho pessoal”, comenta Tiago Bugarin. As mudanças, adianta o director-geral da Metro Internacional, poderão passar por novas temáticas, secções, reformulação das existentes, novos suplementos e por uma “aposta em conteúdos exclusivos”.
As edições Lisboa, Porto e Nacional também serão reforçadas não só do ponto de vista de conteúdos editoriais, como também na redacção. “Vamos reforçar a equipa de jornalistas e editores do Metro”, revela Tiago Bugarin, não concretizando o número de pessoas que poderá vir a juntar-se à equipa de 16 pessoas que actualmente completa a redacção do jornal.