Henrique Agostinho lança Vende-se Portugal
Henrique Agostinho lança hoje às 18h30, na Fnac do Colombo, o livro Vende-se Portugal, onde analisa a estratégia de promoção do país. Em entrevista a ser publicada na edição de […]
Rui Oliveira Marques
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Henrique Agostinho lança hoje às 18h30, na Fnac do Colombo, o livro Vende-se Portugal, onde analisa a estratégia de promoção do país. Em entrevista a ser publicada na edição de amanhã do M&P o também director de marcas da Sonae Sierra inventaria alguns dos erros cometidos na gestão da Marca Portugal e reflectidos no livro. Além disso, sublinha em declarações ao M&P que “Portugal não tem condições para ser a Califórnia da Europa, falta o talento humano e a cultura de ruptura”. “Aquilo que Portugal tem de reconhecidamente bom é a qualidade de vida e a capacidade de acomodar estrangeiros. Um país pacífico, com gente amável, como o é Portugal, pode fazer duas coisas. Uma é falir submerso em xenofilia e ineficiência, a outra é tornar-se numa potência turística. Querer transformar Portugal numa inovadora Euro-Califórnia é um pouco irrealista, ou demagógico”, aponta.