Netscope com ranking de portais até final do ano
O Netscope vai iniciar até ao final do ano a realização de um ranking mensal de portais, segundo avançou ao M&P Vítor Cabeça, responsável pelo sistema site-centric de medição de […]
Maria João Morais
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
O Netscope vai iniciar até ao final do ano a realização de um ranking mensal de portais, segundo avançou ao M&P Vítor Cabeça, responsável pelo sistema site-centric de medição de tráfego na internet da Marktest. Neste momento a “estabelecer as regras” que vão orientar a realização do ranking juntamente com os próprios portais nacionais, o novo serviço deverá poder arrancar com quatro clientes: Sapo, Clix, AEIOU e IOL, que representam “mais de 90% das visitas a portais nacionais”.
O novo ranking vai permitir aferir uma “informação global de mercado” no que diz respeito ao desempenho destes portais, o que, para Vítor Cabeça, é “vital na actual lógica de concorrência”.
A medição dos acessos aos portais vai permitir um aumento os actuais 37 para cerca de 200 os sites presentes no Netscope, um número que engloba a totalidade dos sites pertencentes aos portais sob medição.
Em fase de teste está a solução tecnológica que vai permitir a fusão entre a informação proveniente do Netscope (site-centric) e do Netpanel (user-centric). Para isso, será iniciada a medição do Netpanel com utilizadores fora de casa.