71 agências disputam Sinos
Partners (34), Golo (34), DDB Brasil (28), Brandia Central (26), Executive Center (27), McCann Brasil (26) e África (25) estão entre as agências que inscreveram o maior número de trabalhos na edição deste ano dos Sinos, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa.
Rui Oliveira Marques
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Partners (34), Golo (34), DDB Brasil (28), Brandia Central (26), Executive Center (27), McCann Brasil (26) e África (25) estão entre as agências que inscreveram o maior número de trabalhos na edição deste ano dos Sinos, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa. O festival conta com inscrições provenientes de 50 agências/empresas portuguesas, 17 brasileiras, três angolanas e uma moçambicana e cabo-verdiana, respectivamente, às quais se somam três inscrições de estudantes. No total, os Sinos receberam 659 trabalhos, de cinco países e 71 agências/empresas. Como comentou ao M&P Renata Silva Gomes, sócia-gerente da Criatividade Lusófona, empresa que organiza os Sinos, “apesar de contarmos este ano com uma nova secção, marketing directo, o número de peças não foi superior ao do ano passado. Foi um ano menos activo. De qualquer forma e porque foi introduzido um novo meio, houve um maior número de empresas a participar”.
A competição de imprensa, segundo os últimos cálculos da organização, lidera o número de inscrições (181), seguida pela de televisão (147) e ciber (135). As secções de design, cartaz e marketing directo ficaram com 62, 58 e 43 peças, respectivamente. O júri, em mass media, será presidido por Armando Ferrentini (director e presidente da Editora Referência que edita o jornal Propaganda & Marketing, a revista Propaganda e a revista Marketing), em ciber por Carlos Guedes (View), em design por Rui Morais (Mola Ativism) e em marketing directo por João Novais de Paula (Direct Media).
A oitava edição do festival decorre entre quarta e sexta-feira no ISCTE em Lisboa.
LISTA DE INSCRIÇÕES
PORTUGAL
Accedo 2
Adore Ativism 2
ARC Portugal 4
Arizona Filmes 6
BBDO 1
BrandCom 4
Brandia Central 26
Bruno Veloso (estudante) 1
Caetsu Publicidade 3
cm7 2
Compal 1
Creative Sales 3
Cupido 4
DDB Lisboa 3
Directimedia 3
Djomba 3
Euro RSCG Design & Arquitectura 16
Fischer Portugal 13
Fullsix 21
Garage Films 13
Grey Lisboa 14
Initiative 1
Lowe 1
McCann 3
Mediawebcreations 1
Montepio 4
MSTF Partners 34
MyBrand 4
Normajean 8
OO4 4
Opal Publicidade 6
Pkage 3
Proximity Portugal 4
Publicis 15
Renova 1
Sardinha Comunicação 2
Sixandco 10
Spirituc Design 1
Strat 7
Subbus Designers 6
Sync 1
t_insight 2
Tangerina Azul 11
Toranja 1
VIEW 10
W/Portugal 9
W20 5
White Rabbit 1
Wiz 20
Wunderman 18
Y&R Portugal 11
BRASIL
ADV/6 Lta 1
Africa Propaganda 25
Agência 3 9
Agência Click 8
AlmapBBDO 24
DDB Brasil 28
DPZ 16
Euro RSCG Brasil 17
Fischer América 13
Iuri Castelo Lima (estudante) 1
Leo Burnett Brasil 24
Loducca 3
MatosGrey 3
Mccann Erickson 26
NBS 2
Quê Comunicação 23
Renan Corea (estudante) 1
Scama 3
TBWA/ 10
ANGOLA
Engenho Novo 8
Executive Center 27
Nova Lua 1
MOÇAMBIQUE
Golo Publicidade 34
CABO VERDE
GC Comunicações 3
|