Jovens europeus trocam televisão pela internet
Os utilizadores de internet na Europa estão em média 12 horas por semana online, com jovens entre os 16 e os 24 anos a dispender mais tempo online do que […]

Ana Marcela
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Os utilizadores de internet na Europa estão em média 12 horas por semana online, com jovens entre os 16 e os 24 anos a dispender mais tempo online do que aquele que dedicam à televisão. Estas foram algumas das conclusões de um estudo ontem revelado, levado a cabo pela European Interactive Advertising Association (EIAA) e realizado em Setembro, em dez mercados europeus, entre os quais Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, um lote que não inclui Portugal.
Segundo o Mediascope Europe, 82% dos jovens entre os 16 e os 24 anos acedem à internet entre cinco a sete dias por semana, enquanto que apenas 77% vê televisão com a mesma regularidade (números que indiciam uma quebra de 5% face ao ano passado). Este segmento regista ainda um consumo de internet 10% acima do consumo de televisão e, cerca de metade (48%) admite que o consumo de televisão desceu em resultado directo do seu consumo de internet. Se no caso dos jovens, o consumo de televisão, ao que os dados sugerem, está a diminuir a mesma tendência não se está a verificar noutras faixas etárias com tanta prevalência. De acordo com os dados recolhidos pelo Mediascope, o consumo de televisão tem-se mantido estável nos 86%. Todavia, 75% dos inquiridos utilizam com frequência (entre cinco a sete dias por semana) a internet.
Dos 169 milhões de europeus online, oito em cada dez acede através de uma ligação em banda larga, o que talvez explique a crescente popularidade dos serviços de vídeo online e de televisão. Trinta por cento dos inquiridos elegem ver filmes, televisão ou vídeo clips como a sua actividade favorita online, 20% fazer downloads dos mesmos, 31% ouvir rádio e, igualmente 31% fazer downloads de música.