Semanário O Aveiro reformula grafismo e conteúdos
O Aveiro, semanário do grupo de imprensa regional Sojormedia, vai surgir na sua próxima edição com um design gráfico e conteúdos editoriais reformulados. “Um jornal mais urbano, com vista à […]
Ana Marcela
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Aveiro, semanário do grupo de imprensa regional Sojormedia, vai surgir na sua próxima edição com um design gráfico e conteúdos editoriais reformulados. “Um jornal mais urbano, com vista à conquista de novos públicos e leitores” foi o que motivou a mudança do título, como explica ao M&P, António Granjeia, director do jornal. Novas rubricas, um maior espaço para a opinião e uma entrevista de fundo “com uma personalidade da região” são algumas das alterações que foram imprimidas ao semanário do litoral centro. “Queremos dar voz às causas de Aveiro”, sintetiza o responsável relativamente à linha editorial do jornal. Mudanças editoriais que foram acompanhadas por uma reformulação no grafismo de O Aveiro, no sentido do estilo gráfico seguido pelos títulos do grupo Sojormedia, como explica António Granjeia. A mudança que passou pelo restyling do logótipo do semanário, bem como, pela introdução de um número significativo de páginas a cor no jornal. “Vai ter 12 a 16 páginas a cores, num total de 32 a 40 páginas”, adianta António Granjeia, uma medida para dar resposta a “solicitações da área comercial, bem como, pela experiência de o Jornal da Bairrada”, título que o responsável é também director. Questionado sobre expectativa de crescimento em termos de assinantes e vendas, o responsável editorial não precisa números. “O nosso objectivo é criarmos um semanário de referência em Aveiro. Em termos de assinantes e vendas em banca estamos no break-even, portanto, tudo o que for a mais é bom”, afirma. No que toca ao investimento realizado nesta reformulação, António Granjeia diz que este foi, sobretudo, na contratação de um “novo jornalista, em toda a parte informática do jornal – cerca de 10 mil euros – e a parte de imagem gráfica, com custos partilhados com outros títulos da Sojormedia”.