Tagus suspende Orgulho Hetero
Tagus suspendeu o conceito de comunicação â??Tu és hetero’ que estava a servir para comunicar a formação de uma comunidade virtual em www.orgulhohetero.com. “Face a algumas manifestações recebidas, considerámos oportuno reformular os termos em que a campanha esteve presente”, explicou a marca.
Rui Oliveira Marques
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
A Tagus suspendeu o conceito de comunicação “Tu és hetero' que estava a servir para comunicar a formação de uma comunidade virtual em www.orgulhohetero.com. “Face a algumas manifestações recebidas, considerámos oportuno reformular os termos em que a campanha esteve presente”, explicou a marca em comunicado, que referia ainda que “esta campanha não pretendia defender ou atacar nenhuma causa concreta. A mesma deveria ser entendida tendo em linha de conta o posicionamento irreverente da marca”.
Tal como adiantou o M&P, a campanha criada pela Lowe para a Tagus originou uma queixa junto do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade) e uma contra-campanha da associação gay Panteras Rosa. Em resposta às críticas, o comunicado da Tagus refere que “o objectivo foi criar uma campanha que surpreendesse pela originalidade da abordagem, mas sem quaisquer preconceitos, sempre numa perspectiva positiva e respeitando as orientações de cada um”. A Tagus, contactada pelo M&P, não esclareceu quais os termos da reformulação da campanha de comunicação, cuja presença nos meios deveria, de acordo com os planos iniciais da marca, prolongar-se até Dezembro.
O site de apoio à campanha da Tagus para promover a comunidade virtual, apesar de continuar online, não apresentou qualquer conteúdo durante o fim-de-semana. Já na passada sexta-feira ao final do dia o site foi alterado, não sendo possível efectuar uma pré-inscrição para integrar a comunidade que a marca estava a comunicar debaixo do mote “Tu és hetero?” Em vez disso surgia um texto que, numa referência à polémica que tem envolvido a comunicação desta iniciativa, referia: “A verdade é que és livre de escolher. És livre de sair e de te divertires com quem tu quiseres. És livre de te assumires como quiseres”.