O Jogo vai produzir conteúdos para outros jornais da Controlinveste
O jornal O Jogo vai passar a fornecer conteúdos para outros jornais do grupo Controlinveste na área do desporto. Segundo explicou ao M&P o director do título, Manuel Tavares, o […]
Maria João Morais
Nike homenageia Rafael Nadal em filme publicitário (com vídeo)
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
O jornal O Jogo vai passar a fornecer conteúdos para outros jornais do grupo Controlinveste na área do desporto. Segundo explicou ao M&P o director do título, Manuel Tavares, o jornal está a criar uma "placa giratória de conteúdos desportivos para todo o grupo", que irão favorecer a aproximação aos restantes jornais da Controlinveste, como Diário de Notícias ou Jornal de Notícias.
Os primeiros passos para a integração do desportivo vão ocorrer já em Janeiro, altura em que a redacção do Jogo será transferida para a sede do Jornal de Notícias, no Porto.
A partir de Março, deverá começar a ser visível a presença dos conteúdos do desportivo nos restantes jornais de Joaquim Oliveira. O Euro 2008 e os Jogos Olímpicos de Pequim serão dois momentos em que esta colaboração irá ganhar destaque. O objectivo da iniciativa é, segundo Manuel Tavares, "racionalizar os meios que há no grupo". O responsável explica que não faria sentido enviar vários profissionais para a cobertura de um jogo de futebol, encarando por isso a iniciativa de forma natural, uma vez que "a partir do momento em que pertencemos a um grupo, temos que actuar da forma que for mais benéfica para todos". O responsável sublinha que os jornalistas são hoje em dia "produtores de conteúdos", independentemente do suporte e do meio onde estes são utilizados.
Edição full color
O Jogo prepara-se ainda para iniciar a impressão a full color do jornal na sua edição Sul, já a partir de dia 25 de Dezembro. Manuel Tavares sublinha a importância da iniciativa num jornal que "vive muito do movimento e da cor". Também do ponto de vista da captação de publicidade, o director do título acredita que a cor irá representar uma "nova oportunidade", uma vez que irá abrir espaço a um outro tipo de anúncios.