«O maior rebranding alguma vez feito em Portugal»
A mudança de imagem da Optimus, em marcha a partir de hoje, é descrita por Ana Paula Marques, directora de marketing particulares e comunicação da marca, como “o maior rebranding alguma vez feito em Portugal”. O boomerang, até aqui símbolo da Optimus, dará lugar a partir de hoje “a uma nova identidade que nós designamos de magma, que vai ser a personificação da marca e dos seus serviços”, explicou a responsável em entrevista a ser publicada na edição da próxima sexta-feira do M&P.
Rui Oliveira Marques
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A mudança de imagem da Optimus, em marcha a partir de hoje, é descrita por Ana Paula Marques, directora de marketing particulares e comunicação da marca, como "o maior rebranding alguma vez feito em Portugal". O boomerang, até aqui símbolo da Optimus, dará lugar a partir de hoje "a uma nova identidade que nós designamos de magma, que vai ser a personificação da marca e dos seus serviços", explicou a responsável em entrevista a ser publicada na edição da próxima sexta-feira do M&P. A Optimus quer agora posicionar-se como "uma empresa interessada em conhecer as necessidades e desejos dos clientes e empenhada em entregar. É esta a principal alteração no posicionamento da Optimus", descreve a responsável. A marca, que não divulga os valores envolvidos neste projecto de mudança de imagem, adopta agora assinatura 'De que é que precisas?', deixando para trás o 'Experimenta'.
Este projecto, da responsabilidade do grupo Euro RSCG, começou a ser trabalhado em Agosto de 2007 e culmina agora com a implementação da nova imagem em todos os suportes da marca. "Acreditamos que este mercado é cada vez mais competitivo, os produtos, serviços e equipamentos multiplicam-se. É cada vez mais difícil encontrar diferenciação. Acreditamos que a melhor diferenciação que podemos ter no mercado é adequar a nossa oferta a clientes e potenciais clientes", continua Ana Paula Marques. "Quisemos colocar o consumidor no centro do discurso da marca. Queremos posicionar a Optimus como uma marca de serviço", adianta.
A nova identidade da Optimus mantém a cor laranja. "Acreditamos que é uma cor muito forte e impactante. Além disso, é uma das cores originais da marca. A diferença é que em vez de utilizarmos um pantone laranja, optamos por toda a gama de laranjas. E é essa gama que dá textura e vida" à nova imagem, completa a directora de marketing particulares e comunicação da Optimus.
Plano de comunicação
A apresentação oficial do rebranding da Optimus decorreu ontem num evento organizado pela Realizar no Pavilhão Atlântico, onde eram esperadas cerca de duas mil pessoas. A campanha de publicidade multimeios, criada pela Euro RSCG, arranca hoje e estará no ar até 13 de Janeiro. Também hoje e no próximo sábado, a Torke vai realizar acções na zona de Lisboa e Porto com bolas gigantes laranja nos rios Tejo e Douro, máquinas de bolas de sabão laranjas colocadas em edifícios e promotores a circularem com bolas gigantes insufláveis laranja.