Bareme: Imprensa em alta
O quarto trimestre de 2007 trouxe boas notícias para a grande maioria dos segmentos analisados no Bareme Imprensa. De acordo com os resultados do estudo divulgado ontem, a imprensa nacional […]
Maria João Morais
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
O quarto trimestre de 2007 trouxe boas notícias para a grande maioria dos segmentos analisados no Bareme Imprensa. De acordo com os resultados do estudo divulgado ontem, a imprensa nacional está a atravessar uma fase de conquista de leitores.
No que toca aos diários generalistas, o Correio da Manhã (CM) e o Jornal de Notícias (JN) partilham a liderança dos diários generalistas no último trimestre de 2007, ambos com uma audiência de 12,8%. Os dois títulos mostram variações homólogas positivas, com destaque para a subida de 34,74% do CM. O Público mantém-se como o terceiro diário generalista em termos de audiências, com 4,7%, ou seja, mais 6,82% do que na vaga anterior e mais 17,5% do que na vaga homóloga. Seguem-se dois títulos da Controlinveste, com o Diário de Notícias a fixar-se nos 4% e o 24horas a apresentar a maior subida percentual quando comparado com a última vaga, subindo para os 3,4%. Em suma, o quarto trimestre de 2007 mostrou-se positivo para o segmento dos diários generalistas, que apresenta no total uma subida de 10,79% nas audiências relativamente à vaga anterior e de 20,31% face ao período homólogo.
O Expresso mantém-se destacado na liderança do segmento dos semanários generalistas. Com uma audiência de 8,1%, o título da Impresa mostra uma subida de 12,5% face à vaga anterior e de 8% relativamente ao período homólogo. Também o semanário Sol cresce tanto em relação ao último trimestre auditado (11,11%), como relativamente ao período homólogo (7,14%), fixando-se nos 3% de audiência. Finalmente, o Courrier Internacional na última vez que surge neste segmento (uma vez que o título se transforma este mês numa revista mensal), apresenta uma quebra de 20% face à vaga anterior, para os 0,4% de audiência. No global, o segmento mostra uma variação positiva, ao subir 6,32% relativamente à vaga anterior e 7,45% face ao trimestre homólogo, fixando-se nos 10,1%.
A Focus é a revista que apresenta a maior subida percentual num segmento (newsmagazines) que mostra uma vez mais um desempenho positivo. A variação do título da Impala face à última vaga é de 53,85% e de 42,86% relativamente ao trimestre homólogo, que continua, ainda assim, no final da tabela, com 2% de audiência. A Sábado também mostra um crescimento significativo em termos de audiências, subindo dos 2,7 para os 3,4%. A Visão é a que menos sobe neste segmento, mas mantém-se destacada na liderança com uma audiência de 8,2%. As newsmagazines registam no total 11,1%, ou seja, subidas de 12,12% em relação à vaga anterior do Bareme Imprensa e 29,07% face ao período homólogo.