Escuteiros estão ofendidos com a Media Market
A nova campanha do Media Market está a gerar algum desconforto no Corpo Nacional de Escuteiros (CNE), que se diz ofendido com o conteúdo e teor do anúncio, onde são […]
Filipe Pacheco
Nike homenageia Rafael Nadal em filme publicitário (com vídeo)
Marktest lança serviço de medição de áudio digital
Solução inovadora portuguesa promete revolucionar o futuro da comunicação empresarial
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
A nova campanha do Media Market está a gerar algum desconforto no Corpo Nacional de Escuteiros (CNE), que se diz ofendido com o conteúdo e teor do anúncio, onde são vistos quatro personagens provenientes da Parvónia a sair de um automóvel, entre os quais um elemento de um corpo de escuteiros. Em sinal de protesto, o chefe do CNE, Carlos Pedro Pereira, enviou um ofício à empresa a denunciar uma campanha que “é clara, objectiva e intoleravelmente ofensiva para os 80 mil escuteiros portugueses e sua famílias”, divulgou ontem a Lusa. Desse modo, Carlos Pereiro veio exigir a suspensão da campanha, ameaçando a empresa com um processo em tribunal caso tal não suceda.
Citada pela Lusa, a Media Market refere que o slogan Eu é que não sou Parvo baseia-se na campanha internacional da marca, adaptada à “linguagem materna de cada país”, pelo que lamenta “a errada interpretação que foi dada por alguns”. E, em comunicado, adianta que “todo o tom da campanha é humorado e bem disposto, não querendo nunca ofender, retratar de forma agressiva ou ferir a susceptibilidade de qualquer grupo ou entidade social”.