ERC avisa directores de jornais para separarem publicidade e conteúdo editorial
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu ontem um aviso aos responsáveis editoriais no sentido de uma melhor separação entre publicidade e conteúdos jornalísticos, sob pena de accionar […]
Ana Marcela
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu ontem um aviso aos responsáveis editoriais no sentido de uma melhor separação entre publicidade e conteúdos jornalísticos, sob pena de accionar as penalizações previstas na lei.”A ERC vem verificando a ocorrência, em publicações periódicas, de práticas publicitárias susceptíveis de configurarem lesão de normativos legais e deontológicos que regem a actividade jornalística”, alerta o organismo no parecer ontem emitido. No comunicado, a ERC refere o “significativo volume de publicidade” que não cumpre os requisitos da Lei de Imprensa, incluindo a menção da palavra publicidade ou PUB no início do anúncio ou o nome do anunciante, bem como “o advento de práticas publicitárias particularmente invasivas dos espaços jornalísticos, acarretando a descontinuidade e desmembramento de textos noticiosos, por interposição das mensagens publicitárias no seu interior”.
Violações sancionáveis pela Lei de Imprensa e a ERC, diz, não deixará de “assegurar o pleno respeito das normas vigentes”.