Metro na rua com leitores
A quase totalidade dos jornalistas das redacções de Lisboa e Porto do diário gratuito Metro saem hoje para as principais ruas das duas cidades, onde irão recolher opiniões e sugestões […]

Maria João Morais
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A quase totalidade dos jornalistas das redacções de Lisboa e Porto do diário gratuito Metro saem hoje para as principais ruas das duas cidades, onde irão recolher opiniões e sugestões junto dos leitores do jornal. Um deles é Luís Pimenta, director do título, para quem o objectivo da iniciativa é “virar cada vez mais o Metro para os leitores”, explica ao M&P. Em metropolitanos, autocarros ou comboios, os jornalistas do gratuito vão fazer um inquérito tipo aos leitores, onde será analisada toda a componente gráfica e informativa do jornal.Segundo o responsável, são duas as vertentes da acção: “perceber qual o sentimento dos leitores relativamente ao jornal” e investir no “contacto pessoal com o leitor”.
A iniciativa, designada Metro meets readers, tem um cariz internacional, ao decorrer simultaneamente em todos os países onde o Metro tem presença, ou seja, em mais de 100 cidades.
Reunidos os resultados, será feito um estudo de qualidade para avaliar as sugestões dos leitores.