Grupo Renascença quer quarto canal no ar no primeiro semestre
O Grupo Renascença quer ter a quarta rádio do grupo no ar no primeiro semestre deste ano O objectivo foi avançado ao M&P por Dina Isabel, directora da nova estação […]
Ana Marcela
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
O Grupo Renascença quer ter a quarta rádio do grupo no ar no primeiro semestre deste ano O objectivo foi avançado ao M&P por Dina Isabel, directora da nova estação do grupo destinada a um target acima dos 55 anos, projecto que decorre do reposicionamento da Renascença para um público-alvo entre os 35 e os 55 anos, recorda a responsável. “São pessoas que têm deixado de ouvir rádio porque não tem havido projectos para estas pessoas”, diz. “Felizmente, têm uma longevidade cada vez maior, com mais formação e um estilo de vida mais folgado, o que leva a ter ambição em termos de mercado”, diz Dina Isabel.A emitir 24 horas, o canal (ainda sem nome fechado) terá emissão nacional, recorrendo a parte da produção aos emissores regionais do grupo e a parcerias com rádios locais (a nível de emissão). Quais em concreto, Dina Isabel preferiu não adiantar, dado que ainda não estão fechadas. Uma programação “com uma respiração mais pausada e com mais temas de conversa” é a linha orientadora da estação que irá abordar temáticas que suscitem interesse neste público-alvo e vão ao encontro das suas preocupações, como saúde, família, educação e “como esta é uma geração com um maior pendor para o lazer a oferta cultural e viagens também será abordada, havendo uma forte componente regional”, descreve Dina Isabel. A nível informativo a estação irá manter sinergias com a Renascença que deverá assumir os blocos informativos, estando, no entanto, prevista a produção de informação própria.
Luís Salgueiro, neste momento, é o único elemento conhecido da equipa da nova estação, sendo que para o projecto a responsável conta vir a envolver uma equipa de 15 a 20 pessoas. “Vamos contar com alguns elementos do grupo, mas é provável que existam algumas contratações”, diz.