Media Markt suspende campanha da Parvónia
A campanha Parvónia, criada pela TBWA para a Media Markt, foi suspensa, na quinta-feira, 7 de Fevereiro, em consequência do protesto levado a cabo pelo Corpo Nacional de Escutas junto […]

Filipe Pacheco
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Estão abertas as candidaturas ao ADCE Agency Exchange 2025
Há duas campanhas portuguesas no ACT Good Report 2025
A campanha Parvónia, criada pela TBWA para a Media Markt, foi suspensa, na quinta-feira, 7 de Fevereiro, em consequência do protesto levado a cabo pelo Corpo Nacional de Escutas junto dos responsáveis nacionais da marca. Em causa está a caricatura feita na campanha a um escuteiro que, na opinião de Carlos Alberto Pereira, chefe nacional da do CNE, “ofendia a dignidade dos membros do escuteiros”. Carlos Alberto Pereira referiu ao M&P que, na reunião que juntou as partes há uma semana, a Media Markt aceitou “com naturalidade os argumentos apresentados pelo CNE”, tendo a decisão da Media Markt sido transmitida três dias antes da acção de publicidade ter sido suspensa.
O chefe nacional do CNE disse ainda que vai haver uma segunda reunião, onde será discutida a evolução da situação. Até ao fecho desta edição, não foi possível ao M&P recolher declarações oficiais por parte da Media Markt e da TBWA acerca desta questão.