Ofcom aperta regras de Call-TV
A Ofcom apresentou um conjunto de regras mais apertadas para regular a participação dos telespectadores em programas televisivos e nos produtos de call-TV. As medidas do organismo regulador inglês, a […]
Ana Marcela
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A Ofcom apresentou um conjunto de regras mais apertadas para regular a participação dos telespectadores em programas televisivos e nos produtos de call-TV. As medidas do organismo regulador inglês, a serem implementadas nos próximos meses, surgem na sequência de uma série de escândalos relacionados com serviços telefónicos premium envolvendo alguns dos principais operadores televisivos o ano passado. Segundo a notícia da edição online do The Guardian, no âmbito das novas regras os operadores passarão a ser responsáveis “pela gestão de toda comunicação – seja por telefone, email ou
correio – com os telespectadores”. Os operadores terão ainda de obter verificação de uma entidade independente de “todos os sistemas usados em votações e concursos de serviço premium”.”Os telespectadores devem estar confiantes de que serão tratados de forma justa e consistente quando interagem com os programas televisivos”, afirmou Ed Richards. “Estas medidas irão assegurar que os operadores são directamente responsáveis e dá maior protecção a todos”, afirma o chief executive da Ofcom. A Ofcom está a equacionar lançar uma consulta ao mercado sobre a possibilidade de introduzir medidas idênticas nas estações de rádio.