Francisco Penim ganha canal do Benfica
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism.
Carla Borges Ferreira
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Salvador Martinha protagoniza campanha da Revolut (com vídeo)
Concorrência aprova venda da Ritmos & Blues e da Arena Atlântico
Bar Ogilvy cria anúncio para época de festas na Madeira (com vídeo)
JMR Digital traz para Portugal plataforma de automação de marketing
Luisa García e Tiago Vidal assumem novos cargos na LLYC
‘Outlets’ superam retalho nas vendas de produtos de luxo
Google Chrome pode ser vendido por 20 mil milhões de dólares
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism. Francisco Penim explicou ao M&P que a Cherry vai fazer a direcção de projecto, o que passa por fazer a montagem do canal, por preparar a marca, os conteúdos, a primeira grelha, por escolher o director, fazer o lançamento e acompanhar os primeiros meses de emissão.Sem revelar mais detalhes, o ex-director de programas da SIC garantiu que o canal vai avançar até ao final do ano, e que será transmitido em plataformas diversificadas.
Questionado sobre se o canal estaria presente na TV Cabo, hipótese inicial e que acabou por ser afastada pelo clube em Novembro do ano passado, Penim optou por não responder, embora assegurando que o canal do Benfica será transmitido numa plataforma já massificada.
O projecto de um canal para o Benfica chegou a ser trabalhado por Francisco Penim na SIC, na época em que este era director dos canais temáticos da estação. O agora director-geral da Cherry Entertainment, cargo que partilha com os outros dois responsáveis da empresa, admite que “foram muitos anos e muitos pensamentos, portanto muitas ideias serão recuperadas”, no entanto o facto do projecto “não ser feito por um canal já instalado obriga a que mude quase tudo”. Para Francisco Penim este é, “sem margem para dúvidas, o melhor cliente que a Cherry podia ter”.
Para além de televisão a Cherry Entertainment pretende desenvolver a ideia de entretenimento em termos globais.