Correio da Manhã reformula online
A edição online do Correio da Manhã está a ser alvo de uma reformulação profunda, que será lançada no dia 19 de Março, data em que o matutino assinala o […]

Maria João Morais
Jovens reclamam mais. Correio e comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Mark Zuckerberg quer que Facebook regresse ao modelo original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo na venda do TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
A edição online do Correio da Manhã está a ser alvo de uma reformulação profunda, que será lançada no dia 19 de Março, data em que o matutino assinala o 29º aniversário, avançou ao M&P Octávio Ribeiro, director do título da Cofina. Um layout “refrescado”, com uma “nova hierarquização de assuntos”, a introdução de uma área de vídeos e de um fórum de discussão diária são algumas das novidades.A área de vídeo que vai marcar presença no renovado site vai recorrer numa fase inicial a imagens com proveniência externa, mas o objectivo é incluir posteriormente “conteúdos próprios”, com notícias e entrevistas realizadas pela própria redacção do jornal.
O site vai passar a contar ainda com um novo espaço de fórum diário, que convida os leitores do título a participar. A cada dia é lançado um tema diferente para debate com um especialista convidado que, entre as 16h e as 17h responde responde aos leitores a partir da redacção do CM. A iniciativa “inovadora”, segundo Octávio Ribeiro, pretende promover cada vez mais a “interactividade junto dos leitores”.
Acompanhando a tendência que atravessa os jornais, também no CM toda a redacção vai passar a estar envolvida na produção noticiosa para a plataforma online, que terá actualizações constantes durante o dia. Relativamente aos anunciantes, embora Octávio Ribeiro refira que actualmente o site do CM já é um “relativo êxito comercial”, acredita que irá reforçar a capacidade de comunicação.
O processo de reformulação do site foi liderado pelo editor executivo, Miguel Alexandre Ganhão, enquanto Luís Curado que se mantém como editor do online. O projecto gráfico e técnico esteve a cargo da ViaTecla.
Ainda no dia 19 de Março, para assinalar 29º aniversário do CM, o título vai lançar um suplemento especial de 48 páginas cujo mote será O jornal que abraça Portugal.