Reveladas as 37 Superbrands de 2008
A organização do Superbrands divulgou as 37 marcas distinguidas na edção de 2008, dos prémios que têm como objectivo promover o reconhecimento de marcas nos domínios do mercado, longevidade, goodwill, […]
Maria João Lima
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A organização do Superbrands divulgou as 37 marcas distinguidas na edção de 2008, dos prémios que têm como objectivo promover o reconhecimento de marcas nos domínios do mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. Na área das bebidas destacam-se a Absolut, Grant’s, Licor Beirão, Pedras Salgadas, Super Bock, Vitalis, Delta e Nespresso. Na área de media, as marcas distinguidas são Diário de Noticias, Jornal de Noticias, Metro e Sábado. CTT, Nokia, Optimus, Portugal Telecom e Vodafone destacam-se no que toca às comunicações, enquanto na área alimentar as escolhidas são o Bom Petisco, Limiano, Nestlé, Modelo e Continente. Caixa Geral de Depósitos, Millennium BCP, Montepio e Unibanco são as marcas em destaque no sector da banca. Entre as marcas apuradas pelo conselho Superbrands e depois votadas pelos consumidores estão também EDP, Galp, Halibut, Médis, Puma, Remax, Securitas, Sport Lisboa e Benfica, TAP Portugal, X-Box e Xerox. A distinção Superbrands está presente em 88 países. Na edição deste ano, o apuramento das marcas premiadas deixou de ser exclusiva do conselho Superbrands com a introdução da votação por parte do consumidor. O conselho vota 1.300 marcas e estabelece uma primeira triagem que resulta numa shortlist de 500 marcas. Estas são votadas posteriormente por 25 mil consumidores que comprovaram o brand equity de cada marca. Segundo a organização, no dia 7 de Maio haverá um evento no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, para lançar oficialmente o livro das Superbrands 2008, que este ano está na quarta edição.