Sojormedia lança dois semanários no segundo semestre
A Sojormedia prepara-se para lançar dois novos semanários no segundo semestre deste ano, um no grande Porto e outro na região do Algarve, revelou ao M&P Francisco Rebelo Santos, administrador do grupo.

Maria João Morais
Marcas bem-sucedidas conjugam marketing de desempenho com construção da marca
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
A Sojormedia prepara-se para lançar dois novos semanários no segundo semestre deste ano, um no grande Porto e outro na região do Algarve, revelou ao M&P Francisco Rebelo Santos, administrador do grupo. Trata-se de dois “projectos autónomos, de cariz generalista e com uma filosofia regional”, adiantou o responsável do grupo que detém títulos como o Região de Leiria, O Aveiro ou O Ribatejo. A empresa procura assim alargar a sua presença a outras regiões do país, onde se espera que os novos títulos se tornem “referências” da imprensa regional.
Sem divulgar os nomes de qualquer um dos títulos, o responsável garante, contudo, não estar em cima da mesa a compra de “títulos desactivados”, como é o caso do Comércio do Porto. Certo é que o grupo vai abrir estruturas a norte e a sul com equipas próprias, cuja constituição Rebelo dos Santos se escusou a revelar.
Os dois novos projectos poderão usufruir de sinergias no seio do grupo, relativamente à “dinâmica comercial junto dos grandes anunciantes e em termos de planos de negócio”, refere Francisco Rebelo Santos.
Sobre o estudo do lançamento de novos diários, notícia avançada no fim-de-semana pelo semanário Sol, o administrador assegura que não está previsto que os projectos avancem a curto prazo.
Rebelo dos Santos confirma o registo das marcas Diário do Porto, Diário de Braga, Diário de Évora e Diário de Beja junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), mas garante que se estes inserem numa “estratégia delineada a médio ou longo prazo”, cujo lançamento não está previsto “antes de cinco anos”.