Continente explica produtos de marca própria
O Continente lança hoje, dia 24 de Abril, a campanha publicitária “Transparência”, relativa aos produtos da sua marca própria. Esta comunicação pretende divulgar a aposta do Continente na inclusão de […]

Maria João Lima
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
O Continente lança hoje, dia 24 de Abril, a campanha publicitária “Transparência”, relativa aos produtos da sua marca própria. Esta comunicação pretende divulgar a aposta do Continente na inclusão de um sistema de informação nutricional nos produtos da marca, com o objectivo de simplificar a interpretação das características dos alimentos e auxiliar o cliente a fazer uma escolha nutricionalmente mais adequada.Seguindo o conceito “Veja o que compra Saiba o que consome” a nova campanha de publicidade aposta na transparência dos valores nutricionais dos produtos Continente.
O filme mostra prateleiras de linear de loja onde surgem embalagens transparentes. Em off surge a pergunta: “Já imaginou se bastasse um olhar para saber tudo o que está dentro de cada embalagem? Para o Continente, transparência é isso”. E a voz continua: “Por esta razão, a grande variedade dos produtos alimentares da marca Continente têm agora um novo semáforo nutricional que explica de uma maneira muito simples as características do produto. Faça escolhas mais informadas. Siga as cores.”
Com um investimento global que ronda os dois milhões de euros, a campanha da autoria da Euro RSCG e com produção da Krypton é veiculada em televisão até ao dia 4 de Maio. O filme teve realização de Joana Areal e som da Índigo. Nesta campanha estiveram envolvidas três outras agências. A Publicis foi responsável pelo conceito, a Santa Fé pela produção e artes finais e a Opal pela comunicação no ponto de venda.