Zon modifica contrato de aquisição de Bragatel e Pluricanal
A Zon Multimédia decidiu modificar o contrato celebrado para aquisição das operadoras Bragatel, Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém. De acordo com comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de […]
Maria João Morais
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha com TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Zon Multimédia decidiu modificar o contrato celebrado para aquisição das operadoras Bragatel, Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém. De acordo com comunicado enviado pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TV Cabo (pertencente à Zon) não irá adquirir numa primeira fase a totalidade do capital das operadoras, tal como estava previsto. A empresa acordou então adquirir 20% do capital social da Bragatel, enquanto o Caixa – Banco de Investimento (BI) acorda adquirir 80% da mesma sociedade. Quanto à Pluricanal Leiria, a TV Cabo pretende adquirir 19,048% e o Caixa BI 76,192%. Finalmente, na Pluricanal Santarém, a divisão será de 19,75% para a TV Cabo e 79% para o Caixa BI.
A TV Cabo compromete-se a “adquirir ao Caixa BI a sua participação nas referidas sociedades”, refere a empresa no comunicado. A concretização desta operação continua sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência (AdC).
A alteração dos termos dos contratos surge após o anúncio, feito em Abril, da AdC avançar com uma investigação aprofundada à operação decorrente da aquisição das empresas detidas por Joe Berardo.
Os termos agora adoptados são semelhantes aos que dizem respeito à operação de venda da TV Tel à TV Cabo, também em curso. Segundo informação divulgada pela TV Cabo em Janeiro, a participação da operadora na compra é de 20% e a do Caixa BI de 80%, estando acordado que a TV Cabo irá adquirir ao Caixa BI a sua participação, operação também sujeita à não oposição por parte da AdC.