Bareme Imprensa: Correio da Manhã lidera diários
O Correio da Manhã mantém-se na liderança do segmento dos diários generalistas no segundo trimestre de 2008 com uma audiência de 11%. De acordo com a última vaga do Bareme […]
Maria João Morais
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
Apple assume venda de anúncios na Apple News
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
O Correio da Manhã mantém-se na liderança do segmento dos diários generalistas no segundo trimestre de 2008 com uma audiência de 11%. De acordo com a última vaga do Bareme Imprensa, referente ao segundo trimestre, o valor representa, contudo, uma queda relativamente à vaga anterior (-0,9%) e face ao trimestre homólogo (-6,78%). Quebra mais acentuada é a do concorrente directo, o Jornal de Notícias, que desce 2,78% relativamente ao trimestre anterior e 7,08% face à vaga homóloga, para se fixar nos 10,5% de audiência.O terceiro diário generalista mais lido no segundo trimestre deste ano é o gratuito Metro. Com 7,8%, o título mostra uma subida de 8,33% em relação à última vaga e de 4% face ao período homólogo. De perto segue o Destak que, com uma audiência de 7,3% sobe 1,39% comparativamente com a vaga homóloga, embora apresente uma variação negativa de 1,35% relativamente ao primeiro trimestre deste ano. O Global Notícias posiciona-se como o quinto generalista com maior audiência, com 5%. O título gratuito da Controlinveste mostra, no entanto, uma descida de 1,96% face à última vaga.
De seguida encontra-se o Público com uma audiência de 4,5%. O título da Sonaecom apresenta variações positivas tanto em relação à vaga anterior (9,76%) como em relação ao período homólogo (2,27%). A maior subida é a do Diário de Notícias, que com uma audiência de 4,1%, cresce 20,59% relativamente à última vaga e 5,13% face ao período homólogo. Em sentido ascendente está ainda o 24horas. Com 2,9%, o título sobe 11,54% quando comparado com o primeiro trimestre do ano e 3,57% face à vaga homóloga. A fechar a tabela está o gratuito Meia Hora com uma audiência de 2,6%, uma subida de 4% face à vaga anterior.
Semanários: Sexta acima do Sol
Nos títulos semanários generalistas, o Expresso conserva a liderança destacada com uma audiência de 8,3%, uma subida de 1,22% relativamente à vaga anterior e de 15,28% face ao trimestre homólogo. Na segunda posição figura o gratuito Sexta com uma audiência de 2,9%. A subida trimestral de 81,25% garante ao título da Sonaecom e da Sociedade Vicra Desportiva uma posição acima do Sol que, com 2,6% sobe 4% comparativamente com a vaga anterior, mas apresenta uma quebra homóloga de 3,7%.
Newsmagazines: segmento em queda
As newsmagazines apresentaram na sua generalidade quedas de audiências no segundo trimestre de 2008. Ainda líder destacada, a Visão fixa-se nos 6,9%, mas cai 18,82% face à vaga anterior e 14,81% em relação ao trimestre homólogo. No segundo posto, a Sábado é a única que sobe relativamente ao trimestre homólogo (18,52%), mas desce face à vaga anterior (-8,57%). Finalmente, a Focus tem uma variação homóloga negativa de 23,08% e cai 28,57% face à vaga anterior para se fixar numa audiência de 1%.