Publicidade com cheiro chega aos cinemas através da Dove
No próximo dia 31 de Julho, a Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative, vão lançar a primeira campanha de publicidade em cinemas com recurso ao […]
Maria João Lima
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
No próximo dia 31 de Julho, a Dove e a +Cinema , com planeamento de meios da Initiative, vão lançar a primeira campanha de publicidade em cinemas com recurso ao marketing olfactivo, em dez salas de cinema do país (Lisboa, Porto, Cascais e Albufeira). Portugal será o segundo país da Europa a acrescentar o olfacto a uma campanha publicitária em cinema.”Esta campanha de Dove incide no lançamento da nova gama de produtos go fresh, consistindo na dispersão do aroma vibrante da variedade Energise com toranja e erva limão, enquanto o filme publicitário passa nos cinemas”, explica a empresa em comunicado.
“A gama Dove go fresh destina-se a um target jovem, que é claramente dos mais difíceis de atingir e envolver, por isso optámos por um plano de meios e de comunicação muito mais em linha com as actividades destas jovens, entre as quais o cinema é incontornável. Por não querermos ser uma marca entre muitas, optámos por fazê-lo de forma claramente diferenciadora, tornando-nos pioneiros no recurso a um sentido extra – o olfacto”, refere no mesmo comunicado a responsável pela marca Margarida Vieira
O marketing sensorial pretende funcionar como veículo para aumentar o envolvimento dos espectadores com as marcas. “Vários estudos demonstram que o olfacto é um dos cinco sentidos que mais rapidamente atinge o cérebro e o que mais fortemente se encontra ligado às emoções sendo, por esse motivo, o que mais contribui para o índice de recordação”, lê-se no comunicado.