Media :: Noticias

Martim Avillez Figueiredo prepara diário generalista

Martim Avillez Figueiredo está a liderar o projecto de lançamento de um novo diário generalista, nas bancas entre o final deste ano e o início do próximo. Não se assumindo […]

Carla Borges Ferreira
Media :: Noticias

Martim Avillez Figueiredo prepara diário generalista

Martim Avillez Figueiredo está a liderar o projecto de lançamento de um novo diário generalista, nas bancas entre o final deste ano e o início do próximo. Não se assumindo […]

Sobre o autor
Carla Borges Ferreira
Artigos relacionados
Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja
Publicidade
Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano
Marketing
O Lado B da edição 978 do M&P
Marketing
Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO
Publicidade
Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai
Marketing
P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato
Publicidade
Marketing na era digital do niilismo
Marketing
Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas
Marketing
Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões
Digital
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P
Media

Martim Avillez Figueiredo está a liderar o projecto de lançamento de um novo diário generalista, nas bancas entre o final deste ano e o início do próximo. Não se assumindo nesta fase como um jornal dito de referência, mas como um titulo “mainstream”, o novo jornal, explica fonte próxima do projecto, terá uma forte componente de “política, economia e opinião”, sendo um jornal “muito informativo”. A equipa começará a ser escolhida na segunda quinzena deste mês, sendo certo que Martim Avillez Figueiredo desempenhará as funções de publisher e, provavelmente, também director do diário.

Para o lançamento deste projecto Martim Avillez Figueiredo terá reunido um grupo de investidores, assegura a mesma fonte, sem qualquer ligação à área do media mas com uma capacidade de investimento que permite projectar a criação de um novo grupo editorial que, inclusive, estará a preparar a candidatura ao quinto canal de televisão generalista.

PUB

Martim Avillez Figueiredo deixou a direcção do Diário Económico em Dezembro do ano passado, para assumir o cargo de director de Relações Institucionais e Marca Sonae, grupo do qual saiu na última semana, após a viabilização deste novo projecto.


Sobre o autorCarla Borges Ferreira

Carla Borges Ferreira

Mais artigos
Artigos relacionados
Publicidade

Kor Media ganha concessão de OOH nos autocarros de Évora e Beja

A empresa, que também explora os espaços publicitários exteriores de transportes públicos no Algarve (na foto), alarga a área de intervenção às duas maiores cidades do Alentejo

Luis Batista Gonçalves

A Kor Media, submarca da agência de design algarvia Kor Creatives, acaba de conquistar a concessão de exploração da publicidade exterior nas frotas de autocarros de Évora e Beja, em regime de exclusividade. A empresa, que também explora os espaços publicitários ‘out-of-home’ (OOH) de transportes públicos no Algarve, alarga a área de intervenção às duas maiores cidades do Alentejo, numa altura em que olha para o resto do país para crescer.

“Estamos a estudar novas possibilidades a nível de espaços publicitários em centros comerciais e a preparar o estabelecimento de parcerias com as maiores agências de meios de Portugal”, revela ao M&P Pedro Águas, CEO da Kor Creatives. A agência, fundada como LCPA Creative Agencies em 2014, está também a reforçar a aposta no design digital focado na experiência e no interface do utilizador.

“Acreditamos que a área de webdesign UX/UI é uma das alavancas para o crescimento da agência, a par da forte aposta que fazemos na gestão de redes sociais, que é a área onde temos crescido mais nos últimos dois anos. Temos uma metodologia própria e conseguimos ser diferenciadores nesta área, a nível nacional”, salienta Pedro Águas.

Com 16 colaboradores afetos à Kor Creatives e à Kor Media, a agência, que faturou cerca de €925 mil em 2024, antevê um aumento do volume de negócios em 2025. “Prevemos acabar o ano com 20 colaboradores”, refere o responsável, que acaba de estabelecer uma parceria com a Universidade do Algarve, no âmbito da Kor Academy, para formar profissionais especializados em produção e edição de vídeo para as redes sociais.

Sobre o autorLuis Batista Gonçalves

Luis Batista Gonçalves

Mais artigos
Marketing

Emma Roberts é a primeira embaixadora global da Kiko Milano

Emma Roberts x Kiko Milano é a coleção de cosmética de edição limitada, em parceria com a atriz e cantora norte-americana (na foto), que protagoniza a campanha de lançamento

Emma Roberts, que tem 20,5 milhões de seguidores no Instagram, é a primeira embaixadora global da Kiko Milano, protagonizando a nova campanha da marca de cosmética italiana, que divulga a coleção de maquilhagem Emma Roberts x Kiko Milano, linha de edição limitada lançada a 10 de abril.

Realizado por Mateusz Sitek, com direção criativa de Benn Northover, o anúncio está a ser divulgado nas redes sociais, sites e múpis digitais. Os materiais promocionais da campanha integram ainda conteúdos audiovisuais realizados nos bastidores da produção, assinados por Simone Rigamonti.

“Criar uma coleção inspirada no meu próprio visual era um sonho que tinha desde que era adolescente. Esta colaboração torna esse meu sonho realidade. Nunca me sinto tão eu como quando uso tons quentes e terrosos e um batom vermelho poderoso. Espero que as outras pessoas se sintam inspiradas a criar e a partilhar os seus próprios looks com os produtos desta coleção”, refere Emma Roberts, citada em comunicado de imprensa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

O Lado B da edição 978 do M&P

No Lado B, a rubrica Fatal, Banal, Genial apresenta o Insteroid, carro elétrico da Hyundai que é inspirado na estética dos videojogos. O chocolate do Dubai e o impacto das tarifas nos investimentos publicitários são outros dos temas na última página do jornal

Fatal, Banal, Genial

Carro real ou de videojogos? É as duas coisas

O nome do novo protótipo da Hyundai pré-anuncia ao que vem. O Hyundai Insteroid é uma versão em esteroides do utilitário elétrico Inster, com inspiração na estética dos videojogos. O objetivo é cativar quem mais ordena nos planos de marketing: os consumidores jovens (ou os menos jovens que não largaram os videojogos).

Mas não só: também todas as tendências de consumo e de comunicação estão a ‘obrigar’ as marcas a trazer os universos imersivos para a realidade e a gamificar as experiências de utilizador. Em tudo idêntico aos carros dos jogos de corridas, o Insteroid faz jus à origem: habitáculo semelhante a uma consola de jogos, gaiola de segurança, bancos ajustáveis, controlos minimalistas próprios da competição automóvel, sistema de áudio Beat House e um dispositivo Message Grid, para o condutor transmitir mensagens para o exterior, através dos píxeis instalados na traseira do carro, entre outros.

Revelado a 1 de abril no evento Night Garage Party, em Seul, pode até parecer mentira, mas está a ser apresentado até 13 de abril, no Salão da Mobilidade de Seul. Fica por saber se e quando vai ser comercializado ou se é apenas um projeto para construir a notoriedade da Hyundai e promover o Inster.

52%

É a percentagem de pessoas que considera que as mulheres são culpadas pelas situações de assédio sexual em espaços públicos, devido às suas atitudes, comportamentos ou aparência. Os resultados do estudo, divulgado por ocasião da semana internacional contra o assédio na rua (de 6 a 12 de abril), dão o mote à campanha ‘A Culpa Nunca é Tua’, da L’Oréal Paris.

Para dar poder às mulheres e recordar-lhes o direito de serem quem são, a mensagem é difundida no Instagram e no TikTok, nas universidades e com ativações no metro da Alameda, em Lisboa, que incluem o revestimento de uma carruagem com a cor laranja.

O Melhor🔥

A campanha da companhia aérea Icelandair, que pede às grandes empresas de inteligência artificial (IA) que parem de gerar imagens enganosas da Islândia. O argumento é que as paisagens do país são tão espetaculares que não precisam de ser melhoradas. Como nenhuma imagem de IA pode substituir a verdadeira Islândia, a campanha da agência criativa Hvita Husid pede às empresas de IA que sugiram aos utilizadores uma visita ao país.

O Pior💀

O agravamento das tarifas dos Estados Unidos, o quarto país de destino das exportações nacionais. Em Portugal, a Centromarca manifesta preocupação e pede medidas para proteger o mercado único da União Europeia, que tem uma tarifa generalizada de 20%, que acresce à de 25% sobre os automóveis, aço e alumínio. É inevitável o efeito dominó na desestabilização das cadeias de abastecimento e na retração dos investimentos publicitários.

 

A Seguir

Chocolate do Dubai e a subida de preço do pistáchio

É uma tendência difícil de antecipar o que ainda está por inventar. Cada uma à sua maneira, Galp, Staples, Control, Magnum, Licor Beirão, Electrão, Cleanup, Remax, Sociprime, Lindt, Artisani, Regina – e até a Lusíadas Saúde, a GNR e a PSP – são apenas algumas das marcas que em Portugal estão a capitalizar a comunicação nas redes sociais, em torno da histeria mundial com o chocolate do Dubai.

Outras aproveitam o Dia das Mentiras e promovem produtos com chocolate do Dubai, que não vão lançar. Ou ‘colam’ a narrativa chocolate/pistáchio/Dubai a produtos com zero em comum com esta trilogia. Faz sentido? Dá ‘engagement’, a métrica do ‘vale tudo o que seja o que os consumidores querem ouvir falar e comprar’. Enquanto houver filas nas lojas e os ditos chocolates esgotarem assim que vão para as prateleiras.

A Normal e o Lidl serão os mais recentes retalhistas a inovar com derivados desta tendência, que faz esquecer a reconhecida qualidade e tradição dos chocolates suíços e belgas. A Normal lança chocolate do Dubai em creme para barrar, enquanto o Lidl aventura-se na versão em licor. Entretanto, o preço do pistáchio está a disparar. A próxima ‘trend’ das redes sociais já está à espreita?

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

Novobanco rejuvenesce marca com campanha da BBDO

Coprotagonizado pela atriz Júlia Palha (na foto), o filme publicitário é divulgado em televisão, cinema, rádio, digital e redes sociais, com o planeamento de meios da Hearts & Science

O Novobanco prossegue a estratégia de rejuvenescimento da comunicação da marca com uma campanha criada pela BBDO. Coprotagonizado pela atriz Júlia Palha, que volta a dar a cara pela instituição bancária, o filme publicitário está a ser divulgado em televisão, cinema, rádio, digital e múpis digitais dos balcões, com adaptações mais curtas para as redes sociais. A Hearts & Science assina a estratégia de planeamento de meios da campanha.

“Esta comunicação assinala uma evolução clara no nosso posicionamento, materializado numa identidade visual mais vibrante, alinhada com a leveza e frescura dos protagonistas”, explica o Novobanco em comunicado de imprensa.

A instituição bancária recorre, pela primeira vez, a um tema musical internacional, ‘Alright’, lançada pela banda britânica Supergrass em 1995, que ultrapassa os 400 milhões de ‘streams’ no Spotify. “Esta música é um hino à juventude que perdura. Capta a energia e o otimismo de quem é e se mantém jovem, onde a vida aparece sempre cheia de possibilidades”, refere o documento.

A campanha serve também para apresentar a nova assinatura de marca da instituição bancária: ‘Novobanco. Presente no meu futuro’. “É uma declaração expressa pelos clientes, na primeira pessoa, e que capta a essência do que representamos, um parceiro de confiança que desempenha um papel ativo, hoje, na vida dos seus clientes e que os acompanha na construção do futuro que desejam”, esclarece ainda o comunicado.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi promovem turismo do Dubai

O casal é o protagonista da campanha promovida pelo ‘Visit Dubai’, co-realizada pelo argentino Armando Bo, e que tem como objetivo destacar a variedade de experiências turísticas que a cidade tem para oferecer

A atriz e embaixadora da Unicef, Millie Bobby Brown, e o seu marido, o ator e modelo Jake Bongiovi, protagonizam a campanha de marketing ‘Descubra a sua história no Dubai’, promovida pelo departamento de economia e turismo do Dubai (Visit Dubai), com o objetivo de mostrar as aventuras que os viajantes podem viver na cidade, mesmo durante uma breve escala.

Escrito e co-realizado pelo argentino Armando Bo, vencedor do Óscar de melhor argumento original em 2015 pelo filme ‘Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)’, a campanha será lançada, numa primeira fase, em 21 países, nos quais se inclui Portugal, e estará presente em várias plataformas, incluindo publicidade ‘online’, meios ‘outdoor’, redes sociais e serviços de ‘streaming’.

Filmado em vários locais do Dubai, o enredo do filme começa no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), onde Brown e Bongiovi, com algumas horas antes do próximo voo, encontram um argumento de cinema mágico que os leva para uma nova história, segundo o comunicado de imprensa.

O argumentista e realizador Armando Bo explica que a campanha pretende mostrar ao mundo como o Dubai é um lugar cheio de possibilidades: “Os locais de filmagem foram perfeitos para ilustrar tudo o que a cidade tem para oferecer”.

Millie Bobby Brown, que protagoniza o filme da Netflix ‘The Electric State’ e é conhecida pelo papel de Eleven na série ‘Stranger Things’ contracena pela primeira vez com o marido, Jake Bongiovi.

Cidade procura novos públicos internacionais

Durante uma pausa nas filmagens, a atriz partilha o entusiasmo por colaborar com o Dubai e elogia a diversidade cultural da cidade: “É uma cidade global e diferente de qualquer outro lugar onde já estive. Parece mesmo que reúne muitos destinos num só”. Jake Bongiovi destaca a beleza das paisagens do deserto: “Explorar a cidade foi uma experiência muito especial e levamos connosco memórias inesquecíveis”.

Integrada no marketing global do ‘Visit Dubai’ para promover a cidade junto de novos públicos internacionais, a campanha ‘Descubra a sua história’ junta-se a outras ações protagonizadas por nomes do mundo do entretenimento, como Zac Efron e Jessica Alba em ‘Dubai: A Romance to Remember’ ou Gwyneth Paltrow, Zoe Saldana e Kate Hudson em ‘A Story Takes Flight’.

Issam Kazim, responsável pelo departamento de economia e turismo do Dubai (Visit Dubai), explica a aposta numa estratégia de marketing diversificada, assente em campanhas criativas e feitas à medida. “Ter Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi como protagonistas da nova campanha permite-nos alcançar um público alargado, ao mesmo tempo que destacamos a variedade de experiências turísticas que o Dubai tem para oferecer. Eles personificam o espírito de descoberta e estamos confiantes de que a narrativa do filme irá inspirar os viajantes a transformar uma simples escala numa estada memorável”.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Publicidade

P28 expõe arte em painéis publicitários de grande formato

Setúbal exibe o trabalho da artista Isabel Baraona (na foto) e é uma das sete cidades que acolhem as criações de sete artistas durante sete meses, no âmbito da Outdoor ’25, mostra de arte contemporânea

A P28 está a expor arte em painéis publicitários de grande formato (8x3m) em sete cidades do país (Viana do Castelo, Viseu, Coimbra, Lisboa, Setúbal, Évora e Faro). Ao longo de sete meses, a associação de desenvolvimento criativo e artístico divulga obras de sete de artistas plásticos (Cláudia R. Sampaio, Edson Chagas, Isabel Baraona, Isabel Simões, José Maçãs de Carvalho, Luísa Cunha e Pedro Valdez Cardoso), no âmbito da mostra de arte simultânea Outdoor ’25.

“Estamos a aproveitar o enorme potencial destes ‘outdoors’, que são meios de comunicação de massas, para levar a arte contemporânea a todos de forma gratuita e improvável”, salienta a P28 em comunicado de imprensa, explicando que “a iniciativa surge da necessidade de reabilitar e de reavivar suportes que foram concebidos para outros propósitos”.

Os trabalhos dos artistas selecionados para a Outdoor ’25 vão circular entre as sete cidades entre abril e outubro, apresentando criações em fotografia, pintura, texto e escultura. “Em vez de serem exibidas penduradas numa típica parede branca, as obras surgem em ponto grande, expostas na paisagem urbana, fazendo com que seja a exposição que se desloca até ao visitante”, esclarece a associação.

Nascida em 2012, a iniciativa Outdoor, dinamizada pela P28, tem divulgado, ao longo dos anos, obras de artistas como Jorge Molder, Pedro Cabrita Reis ou Jeff Koons, sempre com o objetivo de trazer a arte contemporânea para a rua, mostrando-a em lugares improváveis.

“Pode acontecer que a pessoa só se aperceba da presença daquela obra depois de ter passado naquele local três ou quatro vezes, mas é esse tipo de contacto com o grande público – inesperado, invulgar e subversivo – que pretendemos alcançar, levando a arte aos visitantes através destes espaços públicos que são não-lugares”, refere ainda a associação, que está sediada em Lisboa.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Marketing

Marketing na era digital do niilismo

O novo niilismo pode ajudar as marcas a interagir com os consumidores numa época de elevada incerteza económica, de acordo com o relatório da Ipsos em conjunto com a Effie Worldwide

64% dos consumidores concordam com a ideia de que “o importante é aproveitar a vida hoje, o amanhã encarregar-se-á de si próprio”, um número que sobe cerca de 50% face a 2013, de acordo com o relatório ‘Navigating Nouveau Nihilism: How Brands Can Thrive in the YOLO Economy’, publicado pela Ipsos em conjunto com a Effie Worldwide. Compreender esta ideia, apelidada de novo niilismo pela Ipsos, pode ajudar as marcas a interagir com os consumidores numa época de elevada incerteza económica.

Segundo a análise, os consumidores estão a adaptar-se à incerteza a curto prazo e à estratificação económica a longo prazo. “As pessoas estão a adotar uma mentalidade de ‘só se vive uma vez’, que dá prioridade à satisfação imediata, embora estejam cientes da necessidade premente de planear o futuro”, refere o relatório. Perante este contexto, os ‘marketers’ devem encontrar formas de satisfazer as necessidades dos consumidores a curto e a longo prazo.

A análise, baseada num inquérito a 1005 consumidores norte-americanos, revela que 76% dos inquiridos consideram os pequenos luxos uma forma de autocuidado e que 62% gastam dinheiro com pequenos luxos, independentemente do seu custo. Os millennials (60%) e a geração Z (58%) são mais propensos a optar por experiências mais dispendiosas do que a geração X (44%) e os baby boomers (37%).

Entre as estratégias que as marcas podem implementar para servir os consumidores, destacam-se a criação de momentos significativos (38%), a capacidade de proporcionar momentos de alegria (35%) e a satisfação do desejo de pequenas indulgências (33%). A empatia é outro aspeto essencial, assim como a criação de um sentido de comunidade e a oferta de experiências que permitam ao consumidor escapar momentaneamente da realidade.

A Ipsos e a Effie Worldwide recomendam que as marcas proporcionem conforto e tranquilidade face à incerteza (46%), apresentem soluções concretas e relevantes para os problemas (44%) e projetem um futuro positivo que as pessoas queiram alcançar (43%). Segundo o relatório, outras abordagens úteis passam por privilegiar a educação financeira, incentivar hábitos responsáveis e demonstrar como os produtos podem representar um investimento útil a longo prazo.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
Marketing

Guilherme Coelho lidera nova área tecnológica da Havas

“Há uma crescente complexidade regulatória no uso de dados para fins de comunicação, o que obriga à criação de uma equipa especializada”, diz Guilherme Coelho (na foto), sócio-gerente da CSA, consultora focada em tecnologia e análise

Guilherme Coelho, anterior gestor nacional da Incubeta, é o sócio-gerente da CSA, nova consultora tecnológica que o grupo Havas está a lançar em Portugal. Licenciado em engenharia alimentar pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em engenharia e gestão industrial pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, lidera a nova consultora de tecnologia, dados e análise.

“Um dos principais desafios deste mercado centra-se na complexidade da análise de dados e na sua transformação em ‘insights’ acionáveis que sejam de fácil compreensão para os clientes. Será esse um dos nossos maiores focos, sermos tradutores capazes de simplificar algo tão técnico sem perder profundidade e riqueza de informação”, refere ao M&P Guilherme Coelho, sócio-gerente da CSA.

Fomentar nas empresas portuguesas uma cultura de utilização dos dados mais estratégica é uma das prioridades do proprietário da Bracket, consultora de ‘data analytics’, ‘web development’ e ‘media strategy’, que ao longo da carreira passou pela Lisbon Digital School, Samsung Portugal, SIVA, Emailbidding, Kwanko e Adclick.

“Ter uma cultura de utilização de dados mais estratégica é algo que ainda não é amplamente priorizado, mas, a par disto, há também uma crescente complexidade regulatória no uso de dados para fins de comunicação, o que obriga a uma atenção constante às exigências legais e à criação de uma equipa especializada na área de dados aplicada ao marketing, preparada para tirar máximo partido das oportunidades em tempo real”, sublinha Guilherme Coelho.

Sobre o autorMeios & Publicidade

Meios & Publicidade

Mais artigos
Digital

Faturação da ByteDance sobe para €136,1 mil milhões

A faturação do TikTok em 2024 representa um quarto das receitas totais da ByteDance, que atingem um novo recorde apesar da desaceleração das operações na China

As receitas de faturação da ByteDance, empresa-mãe do TikTok, aumentam 29% para 155 mil milhões de dólares (€136,1 mil milhões) em 2024, de acordo com um relatório obtido pelo site The Information, mas não confirmado pela empresa. Os lucros da marca chinesa aumentam 6% para 33 mil milhões de dólares (€28,9 mil milhões) no mesmo período.

A faturação do TikTok em 2024 representa um quarto das receitas totais da ByteDance, que atingem um novo recorde apesar da desaceleração das operações na China, segundo o relatório. Os mercados internacionais também representam um quarto da faturação total da ByteDance e registam um aumento de 63% em 2024, para 39 mil milhões de dólares (€34,2 mil milhões), impulsionado pelo crescimento da rede social.

A ByteDance tem vindo a expandir o comércio eletrónico, através do TikTok Shop, para um maior número de mercados estrangeiros, incluindo Espanha e Irlanda em 2024, com o objetivo de competir com empresas como a Shein e a Temu. A empresa está também a tentar expandir o TikTok Shop para Itália, Alemanha e França, com planos de entrar no Japão e no Brasil ainda este ano.

A ByteDance está ainda a tentar competir no setor da inteligência artificial (IA), com o desenvolvimento de novos óculos inteligentes, de acordo com outro relatório da The Information. O foco deste novo dispositivo será a captação de imagens e vídeos de boa qualidade.

A empresa até já terá iniciado o processo de negociação com os fornecedores para determinar os detalhes do dispositivo, nomeadamente as especificações técnicas, o custo e a data de lançamento.

Atualmente, a ByteDance enfrenta inúmeros desafios nos Estados Unidos, o seu maior mercado, onde terá de vender a operação da rede social, sob risco de ser proibida por motivos de segurança nacional e preocupações com a privacidade dos dados.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
Media

Sugestões para ler, ver e escutar da edição 977 do M&P

O livro ‘Storytelling — A Melhor História Ganha’, de Mark Edwards, a série ‘Vinagre de Sidra’, da Netflix, e o podcast ‘Uncensored CMO’, são alguns dos destaques

Ler

Storytelling — A Melhor História Ganha

Ao longo de várias décadas dedicadas ao jornalismo, Mark Edwards criou um método próprio para escrever histórias convincentes e cativantes. Neste livro, partilha as técnicas que desenvolveu e a abordagem seguida na criação de histórias vencedoras e na comunicação eficaz. A obra inclui vários exemplos aplicáveis a diferentes áreas, como a publicidade, o marketing e os negócios.

Partindo da premissa de que, num mundo saturado de informação, as melhores histórias são as que se destacam e conquistam audiências, Mark Edwards demonstra que a forma como uma mensagem é contada pode ter mais impacto do que a própria mensagem. Explica ainda como estruturar histórias eficazes, utilizando personagens, conflito e resolução para criar uma ligação autêntica com o público, mostrando como histórias bem construídas geram emoção, envolvimento e ação.

Autor Mark Edwards
Editora Clube do Autor
Lançamento Março de 2025
Páginas 248
Preço €18,00

Personal Branding — O Guia Para Uma Marca Pessoal de Sucesso

Neste livro, Raquel Soares, fundadora da Love People, consultora de marca pessoal, imagem e da conferência Personal Branding Summit, partilha estratégias, histórias e as lições que aprendeu ao longo de anos de experiência na transformação de carreiras e negócios.

A obra apresenta estratégias para destacar talentos, criar conexões e aumentar a credibilidade profissional. Com sugestões aplicáveis e casos reais, Raquel Soares mostra como se pode destacar num ambiente competitivo, reforçando a importância da consistência e do propósito, e como criar uma marca pessoal autêntica, influente e memorável.

Autor Raquel Soares
Editora Ideias de Ler
Lançamento Março de 2025
Páginas 272
Preço €17,75

Ver

Vinagre de Sidra


Criada por Samantha Strauss e realizada por Jeffrey Walker, Vinagre de Sidra inspira-se na história verídica de Belle Gibson, influenciadora que enganou os seguidores ao afirmar ter-se curado de um cancro através da medicina alternativa, para lucrar com esse estilo de vida.

A série destaca os perigos das falsas promessas no mundo do bem-estar, o impacto das redes sociais e o papel dos influenciadores na disseminação de informações de saúde.

Formato Minissérie
Género Drama
Realizador Jeffrey Walker
Estúdio See-Saw Films
Distribuidora Netflix
Plataformas Netflix
Lançamento Fevereiro de 2025

A Batalha das Pop-Tarts

Escrito e realizado pelo ator e humorista norte-americano Jerry Seinfeld, A Batalha das Pop-Tarts é uma comédia que retrata a guerra entre as marcas Kellogg’s e Post, que resulta na criação da icónica Pop-Tart da Kellogg’s, que revolucionou o pequeno-almoço dos norte-americanos.

Através do humor, o filme mostra os bastidores da rivalidade entre as gigantes da indústria alimentar e como o marketing transforma umas simples bolachas num fenómeno cultural.

Formato Filme
Género Comédia
Realizador Jerry Seinfield
Estúdio Columbus 81 Productions
Distribuidora Netflix
Plataformas Netflix
Lançamento Maio de 2024

Escutar

Uncensored CMO

O Uncensored CMO é um podcast de Jon Evans, diretor de marketing e clientes da plataforma de eficácia de marca System 1, criado para explorar os prós, os contras e a verdade por trás da prática do marketing.

Com entrevistas a diretores de marketing e líderes do setor, o podcast aborda estratégias de marca, casos de sucesso e desafios das marcas, entre outros temas.

Screaming Creativity

Conduzido por Rob Reilly, diretor criativo executivo global do grupo WPP, o Screaming Creativity explora o impacto da criatividade nos negócios e na cultura.

O podcast inclui conversas com personalidades influentes do marketing e da publicidade, nas quais são abordados temas como o impacto da tecnologia na criatividade, o panorama em constante evolução do setor criativo, o futuro da publicidade e os percursos criativos dos convidados.

What Next?

O What Next? explora como a globalização, a tecnologia e as mudanças demográficas estão a remodelar a forma como criamos, consumimos e comunicamos.

Rishad Tobaccowala, conselheiro sénior do Publicis Groupe, conversa com diretores executivos e diretores criativos, para discutir o impacto da tecnologia nos meios de comunicação social, o atual cenário empresarial e da publicidade, bem como os desafios da liderança no futuro do trabalho.

Sobre o autorDaniel Monteiro Rahman

Daniel Monteiro Rahman

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Meios & Publicidade. Todos os direitos reservados.