Martim Avillez Figueiredo prepara diário generalista
Martim Avillez Figueiredo está a liderar o projecto de lançamento de um novo diário generalista, nas bancas entre o final deste ano e o início do próximo. Não se assumindo […]
Carla Borges Ferreira
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
Martim Avillez Figueiredo está a liderar o projecto de lançamento de um novo diário generalista, nas bancas entre o final deste ano e o início do próximo. Não se assumindo nesta fase como um jornal dito de referência, mas como um titulo “mainstream”, o novo jornal, explica fonte próxima do projecto, terá uma forte componente de “política, economia e opinião”, sendo um jornal “muito informativo”. A equipa começará a ser escolhida na segunda quinzena deste mês, sendo certo que Martim Avillez Figueiredo desempenhará as funções de publisher e, provavelmente, também director do diário.
Para o lançamento deste projecto Martim Avillez Figueiredo terá reunido um grupo de investidores, assegura a mesma fonte, sem qualquer ligação à área do media mas com uma capacidade de investimento que permite projectar a criação de um novo grupo editorial que, inclusive, estará a preparar a candidatura ao quinto canal de televisão generalista.
Martim Avillez Figueiredo deixou a direcção do Diário Económico em Dezembro do ano passado, para assumir o cargo de director de Relações Institucionais e Marca Sonae, grupo do qual saiu na última semana, após a viabilização deste novo projecto.