Paralímpicos com patrocínios de 1,6 milhões
A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes vai levar 33 atletas portugueses a Pequim. Para financiar a sua participação, a Missão Paralímpica angariou um total de patrocínios de 1,6 milhões de euros. “Conseguimos bons níveis de captação de patrocinadores e bons níveis de retorno para esses patrocinadores”
Maria João Lima
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
A Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes vai levar 33 atletas portugueses a participar na 13ª edição dos Jogos Paralímpicos que arrancam a 6 de Setembro e se prolongam até 17 de Setembro, em Pequim. Para financiar a sua participação, a Missão Paralímpica angariou um total de patrocínios de 1,6 milhões de euros.
“Conseguimos bons níveis de captação de patrocinadores e bons níveis de retorno para esses patrocinadores. O nosso retorno está a níveis acima de países como a Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos e Canadá que têm dificuldade em dar visibilidade aos patrocinadores”, disse ao M&P Jorge Carvalho, chefe da Missão Paralímpica. A participação nos jogos é apoiada pelos patrocínios obtidos através do projecto Super Atleta, um programa de marketing e comunicação da Federação que recolhe apoios regulares de empresas. O montante angariado serve para assegurar o futuro da instituição, da sua missão e mobilizar o país para a causa do Movimento Paralímpico Português e para a criação de mecanismos de integração. Apesar de ainda estarem longe do que seria desejável no que toca a apoios, a evolução tem sido positiva. “Em Sydney tivemos apoios pontuais, conseguimos 500 mil euros. Atenas representou 40% do total e agora Pequim é 67%”, disse Jorge Carvalho. Entre os patrocinadores estão Allianz Portugal, Ana Aeroportos, Bacalhau Riberalves, BBDO Portugal, CP, Delta Cafés, EPAL, Fundação Luís Figo, Galp Energia, Hotéis Dom Pedro, Modalfa, Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Jogos Santa Casa, Sport Zone, Timberland e Toyota. Estes apoios são financeiros para poder cobrir toda a parte da preparação, e em espécie de produtos e serviços. Para ajudar a comunicar a missão do Movimento Paralímpico Português contam com o apoio da BBDO em termos de criatividade, da Initiative na media e da Imago na comunicação.