Intel e Yahoo desenvolvem internet na televisão
A Intel e o Yahoo estão prestes a lançar o Widget Channel, um serviço que permitirá juntar o portal da Yahoo e as funcionalidades da internet no televisor. O sistema […]
Diogo Carreira
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A Intel e o Yahoo estão prestes a lançar o Widget Channel, um serviço que permitirá juntar o portal da Yahoo e as funcionalidades da internet no televisor. O sistema funcionará através de pequenas aplicações, com o nome de TV Widgets, baseadas na web. O software funcionará através do processador da Intel CE 1300, anunciado pela companhia no Consumer Electronics Show de Las Vegas, segundo anuncia o El Mundo. Este chip é feito para suportar vídeos de alta resolução (HD), e a sua arquitectura “mudará, de forma decisiva, a electrónica usada pelos consumidores e pela televisão”, comenta Eric Kim, vice-presidente senior da Intel, citado pelo mesmo jornal. Este serviços são uma forma a complementar os programas de televisão, pois o telespectador poderá ver vídeos, comunicar com os amigos e ter acesso às notícias mais recentes. Os conteúdos serão fornecidos pela Yahoo, através de serviços como o Yahoo Finance e Yahoo Sports, mas também por companhias que entraram neste projecto ao lado da Intel e do Yahoo, como a MTV, CBS Interactive, CinemaNow, Disney e eBay, tal como publica o Brand Republic.