Medalhas que marcam
“O campeão olímpico é patrocinado pela Adidas, enquanto Vanessa Fernandes é patrocinada pela Nike e foi protagonista de uma anúncio da marca”
Diogo Carreira
Instagram testa reposição de algoritmo de recomendações
TLC funde operações em Portugal e Espanha e cria TLC Worldwide Iberia
El Corte Inglés fica azul, em combate contra cancro da próstata
Milk&Black reforça portefólio com 11 novos clientes
Humor de Madalena Abecasis no Natal da Sonae Sierra (com vídeo)
Nespresso e SharkNinja celebram Natal com David Beckham (com vídeos)
Amazon lança concorrente ao Temu e Shein
Portugal conquista seis prémios nos Clio Sports Awards 2024
Marcas de fabricante fazem crescer retalhistas de sortido curto
Startup portuguesa ZeroPact quer descarbonizar ecommerce
Nelson Évora será “uma mais-valia para as futuras marcas que o irão patrocinar”, comentou ao M&P a directora criativa da Young & Rubicam Judite Mota, a propósito da medalha de ouro que o atleta ganhou ontem no triplo salto em comprimento nos Jogos Olímpicos de Pequim. Évora e Vanessa Fernandes garantiram a melhor participação de sempre de Portugal nos Jogos Olímpicos, ao ganharem uma medalha de ouro e outra de prata.O atleta e Vanessa Fernandes foram as caras do lançamento da marca de telecomunicações Phone-ix em Novembro de 2007, mas o M&P sabe que os contratos que ligavam os medalhados de Pequim à operadora dos CTT já terminaram. José Carlos Bomtempo, director criativo da McCann Erickson, agência de publicidade da Phone-ix, diz que a selecção da dupla “não foi coincidência. Os atletas foram escolhidos pela sua atitude, mas principalmente pelo grande potencial que tinham e que se veio a concretizar”. Meses depois, Nelson Évora e Vanessa Fernandes também participaram na campanha Europe’s West Coast, ao lado de outras figuras públicas, como Mariza, José Mourinho ou Cristiano Ronaldo.
Fazendo a comparação entre os dois atletas, Vanessa Fernandes leva, até aqui, vantagem sobre Nelson Évora na associação a marcas. O campeão olímpico é patrocinado pela Adidas, enquanto Vanessa Fernandes é patrocinada pela Nike e foi protagonista de uma anúncio da marca, exclusivo para o mercado nacional. A vice-campeã olímpica é também patrocinada, entre outros, pela Volkswagen, Isostar e Halcon Viagens. Com a medalha de ouro de Nelson Évora, é de esperar que o atleta passe a ser mais solicitado pela marcas.
Quanto às oportunidades que poderão surgir na área da publicidade, Judite Mota comenta que “quando trabalhamos com testemunhos, estes podem ser propostos pelo cliente ou por nós. É uma questão de perceber se a identidade dos dois [figura pública e marca] se ligam”, afirma a directora criativa.
Foto retirada do site oficial de Nélson Évora