RTP1 escolhe Brandia Central
A RTP1 optou pela Brandia Central para desenvolver a campanha de publicidade da nova grelha de programação, adiantou ao M&P fonte oficial da estação. No âmbito deste acordo a agência […]

Ana Marcela
Jovens reclamam mais. Correio e Comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
A RTP1 optou pela Brandia Central para desenvolver a campanha de publicidade da nova grelha de programação, adiantou ao M&P fonte oficial da estação. No âmbito deste acordo a agência de publicidade irá também “prestar apoio criativo” junto ao departamento de auto-promoções da RTP1 até ao final de 2009, revela a mesma fonte, justificando essa parceria.
A escolha da Brandia Central fecha um processo de consulta que começou no início de Julho, altura em que foram chamadas seis agências, tendo em meados de Agosto, além da Brandia, apresentado propostas criativas a BBDO, a Fischer, a DDB, a TBWA e a Winicio. A opção pela Brandia, explica a fonte da estação, decorreu da análise de que a proposta criativa da agência “foi a que melhor serve os interesses da RTP1 e a que melhor respondeu ao briefing”.
A campanha multimeios, cujo arranque deverá decorrer no final de Setembro, início de Outubro, terá presença também fora dos meios do grupo RTP, não estando ainda o plano fechado. A compra de espaço está a cargo da Tempo OMD, agência de meios com que a estação tem vindo a colaborar há cerca de três anos. Para futuras campanhas, a estação não coloca de parte a possibilidade de realizar uma consulta ao mercado. Fonte oficial da RTP não revela o valor de investimento nesta acção, mas frisa que é um montante “suportado pelo orçamento que o gabinete de comunicação e marketing da RTP tem para 2008”.