Económica funde redacções do DE e SE
A administração da Económica anuncio internamente, na sexta-feira, a fusão das redacções do Diário Económico e do Semanário Económico, os dois títulos da editora agora detida pela Ongoing Investments. A […]

Carla Borges Ferreira
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
Roblox associa-se à Google para tornar anúncios mais imersivos
Ikea lança plataforma de venda de usados e reposiciona marca
Misa Rodriguez é a nova aposta da Skechers
A administração da Económica anuncio internamente, na sexta-feira, a fusão das redacções do Diário Económico e do Semanário Económico, os dois títulos da editora agora detida pela Ongoing Investments. A partir de segunda-feira as cerca de 100 pessoas – 70 dos quais jornalistas – que trabalham na Económica passam assim a produzir conteúdos para os dois títulos, sendo que o objectivo é que exista a curto prazo também uma estrutura de direcção comum aos dois jornais.
Uma eventual alteração da data de saída do Semanário Económico de sexta-feira para sábado não foi comunicada, mas a Económica pretende que os dois títulos passem a funcionar numa lógica de complementaridade e não de eventual concorrência.
Actualmente o Diário Económico é dirigido por António Costa, que acumula do jornal com a administração – onde tem a seu cargo as questões editoriais – e o Semanário Económico é dirigido por Inês Serra Lopes. O primeiro tem também na direcção Bruno Proença e Pedro Marques Pereira e o segundo não tem, desde Maio, mais ninguém na direcção.