Económica funde redacções do DE e SE
A administração da Económica anuncio internamente, na sexta-feira, a fusão das redacções do Diário Económico e do Semanário Económico, os dois títulos da editora agora detida pela Ongoing Investments. A […]

Carla Borges Ferreira
Jovens reclamam mais. Correio e Comunicações entre as maiores queixas
Boutique dos Relógios assinala mudança de hora com campanha humorística
Puma lança anúncio criado por agentes de IA
Meta estreia aba para amigos. Mark Zuckerberg quer regresso ao Facebook original
Diogo Morgado promove Sotogrande em campanha internacional criada por produtora algarvia
China rejeita oferta de Trump de reduzir taxas em troca de acordo sobre TikTok
TTouch nomeia Benedita Guedes de Carvalho para sócia
Veollia é patrocinador oficial do Millennium Estoril Open
Negócio de publicidade online da Amazon cresce e desafia Google
Conheça as 6 principais tendências no marketing de influência em 2025
A administração da Económica anuncio internamente, na sexta-feira, a fusão das redacções do Diário Económico e do Semanário Económico, os dois títulos da editora agora detida pela Ongoing Investments. A partir de segunda-feira as cerca de 100 pessoas – 70 dos quais jornalistas – que trabalham na Económica passam assim a produzir conteúdos para os dois títulos, sendo que o objectivo é que exista a curto prazo também uma estrutura de direcção comum aos dois jornais.
Uma eventual alteração da data de saída do Semanário Económico de sexta-feira para sábado não foi comunicada, mas a Económica pretende que os dois títulos passem a funcionar numa lógica de complementaridade e não de eventual concorrência.
Actualmente o Diário Económico é dirigido por António Costa, que acumula do jornal com a administração – onde tem a seu cargo as questões editoriais – e o Semanário Económico é dirigido por Inês Serra Lopes. O primeiro tem também na direcção Bruno Proença e Pedro Marques Pereira e o segundo não tem, desde Maio, mais ninguém na direcção.