Imago e Lift suspendem fusão
A Imago e a Lift anunciaram ontem que a fusão entre as duas agências de comunicação foi suspensa. O processo de fusão foi tornado público no fim de Maio. O negócio passava pela compra da Imago pela Lift, de forma a criar um grupo de comunicação líder.

Rui Oliveira Marques
Manuel Luís Goucha junta-se ao Lidl para celebrar a Páscoa
Max lança plano com anúncios em Portugal
Amorim e Rockwell promovem cortiça em Milão
Forbes Portugal e Forbes África Lusófona estreiam-se no Sapo
Coacionista da Nova Expressão ganha conta de meios da Spectrum por €728 milhões
Hugo Veiga no júri de Titanium do Cannes Lions
Meta faz ‘lobbying’ para evitar julgamento sobre abuso de posição dominante
Francisca Ponce da Silva e Sousa reforça realizadores da Hand
WPP investe em gestão de dados e IA com aquisição da InfoSum
Nuno Tiago Pinto é o novo diretor do Sol e do i
A Imago e a Lift anunciaram ontem que a fusão entre as duas agências de comunicação foi suspensa. O processo de fusão foi tornado público no fim de Maio. O negócio passava pela compra da Imago pela Lift, de forma a criar um grupo de comunicação líder, mantendo as marcas Imago e Lift uma actuação autónoma no mercado. Em Julho, Salvador da Cunha, director-geral da Lift chegou a adiantar que a compra do capital da Imago seria formalizada no mês seguinte.
Agora, contactado pelo M&P, Carlos Matos, director-geral da Imago, explica que a opção de suspender a fusão prende-se com “uma série de sinais que recebemos do mercado. A situação não está fácil, exige prudência”. Também Salvador da Cunha, director-geral da Lift, aponta a instabilidade do mercado financeiro como a “única causa” para que a operação tenha sido tenha sido cancelada. “Não tem a ver com mais nada. Chegámos à conclusão de que não fazia sentido avançar com o modelo que propúnhamos adoptar, numa altura de turbulência”, justifica.
Carlos Matos sublinha ainda que “não foi um erro” tornar públicas as negociações entre as duas agências. À data, “era difícil manter segredo. Estavam muitas pessoas envolvidas, havia muita discussão e trabalho de parte a parte”, aponta.