APAV: Há marcas que ninguém deve usar
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lança hoje uma campanha de sensibilização cujo objectivo é aumentar a consciencialização de que a violência doméstica é um crime e que […]

Maria João Lima
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A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lança hoje uma campanha de sensibilização cujo objectivo é aumentar a consciencialização de que a violência doméstica é um crime e que é transversal a toda a sociedade.O que a APAV pretende com esta campanha é mostrar que o problema da violência doméstica (física ou psicológica) não deve ser encarado como acto banal ou um problema pertencente a uma camada mais baixa da sociedade.
A campanha de publicidade intitulada Moda tem criatividade da Grey e é constituída por um filme de 30 segundos, três anúncios de imprensa e pelo evento de lançamento da campanha. O filme tem produção da Ovideo e realização de João Neves.
Hoje, Dia Internacional Contra a Violência contra as Mulheres, a campanha será apresentada durante um desfile de moda no qual se irá assistir a uma transposição dos anúncios de imprensa e do filme de televisão para o mundo real. A realizar no Museu da Electricidade, a partir das 19h30, durante o desfile alguns modelos caminharão pela passerelle com hematomas marcados no corpo (marcas claras de violência física).