Casa da Imagem prepara site de vídeo online
A Casa da Imagem está a preparar para Janeiro o lançamento de um site que agrega os conteúdos de vídeo online do banco de imagem, avançou ao M&P Paulo Fernandes, […]
Ana Marcela
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
Eventos desportivos de interesse público transmitidos em canal aberto a partir de 2025
A Casa da Imagem está a preparar para Janeiro o lançamento de um site que agrega os conteúdos de vídeo online do banco de imagem, avançou ao M&P Paulo Fernandes, director-geral da empresa. “Estamos a desenvolver um site onde vamos colocar o que temos de vídeo online num só local, à semelhança do que fizemos com o casadaimagem.com [para a fotografia]”, revela o responsável. O site terá um endereço próprio, Trendy Movies.net , e irá alojar os mais de 20 mil videoclips de agências já representadas pela Casa da Imagem, como Thought Equity.com, que inclui conteúdos vídeo da National Geographic, Sony Pictures, MGM, HBO Archives, entre outros, ou a Think Stock Footage, perfazendo um total de “mais de 20 agências”. “Estamos a negociar com novas representadas com conteúdos nesta área”, adianta Paulo Fernandes, sem revelar nomes concretos.
O Trendy Movies foi desenvolvido pelo departamento de informática da Casa de Imagem, implicando um investimento em equipamento (servidores para alojamento dos conteúdos, entre outros aspectos técnicos) cujo valor total o director-geral da empresa escusou-se a precisar. “É um investimento simpático”, diz, com retorno “a médio prazo”. “Estamos a apostar nesta área. Queremos disponibilizar ao mercado este serviço, mercado que está a evoluir para o footage”, frisa Paulo Fernandes.