RDP Internacional com emissões experimentais em DRM
A partir de 31 de Janeiro a RDP Internacional vai iniciar um período de emissões experimentais usando o sistema DRM. (Digital Radio Mondiale). As emissões, em colaboração com a Deustche […]
Ana Marcela
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Natal da Coca-Cola divide opiniões (com vídeos)
Faturação da Disney sobe 6% para €21,36 mil milhões
A partir de 31 de Janeiro a RDP Internacional vai iniciar um período de emissões experimentais usando o sistema DRM. (Digital Radio Mondiale). As emissões, em colaboração com a Deustche Welle, cobrem o período das 9h30 às 11h, na frequência de 9815 kHz, informa a empresa em nota enviada às redacções.
O sistema DRM foi criado por um consórcio constituído por universidades, fabricantes de equipamento e operadores, tendo o serviço público de radiodifusão aderido ao mesmo em 2002. O DRM permite uma emissão radiofónica de melhor qualidade sonora, próxima do FM (Frequência Modulada), para frequências de modulação de amplitude abaixo dos 30 Mhz, na qual se inclui a Onda Curta.
A RDP Internacional emite actualmente com Onda Curta Analógica para a Europa Central, África, Médio Oriente, Índia, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil e Venezuela.