Sagres e Super Bock em guerra pelas quotas de mercado
Os números da Nielsen do consumo de cerveja durante 2008 em Portugal estão a ter leituras diferentes. A Sagres e a Super Bock colocaram no ar anúncios para defenderem as […]
Rui Oliveira Marques
Bolo-rei da Versailles é a estrela do anúncio natalício do Pingo Doce (com vídeo)
Novo Banco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
Os números da Nielsen do consumo de cerveja durante 2008 em Portugal estão a ter leituras diferentes. A Sagres e a Super Bock colocaram no ar anúncios para defenderem as suas lideranças das quotas de mercado, respectivamente, entre Outubro e Novembro e em 2008.
A campanha da Sagres, criada pela McCann, arrancou segunda-feira à noite. A marca quer salientar que nos canais distribuição e horeca obteve no bimestre Outubro/Novembro, uma quota de 45% em valor e 42,8% em volume, superando, respectivamente, em 0,8 e 0,6 pontos, a Super Bock. A campanha quer assinalar “o máximo histórico da marca nos últimos 20 anos”, justifica Nuno Telles, director geral de marketing da Central de Cervejas. “O consumidor não está preocupado entre quem é ou não líder. Quer é uma marca que o recompense. E nós queremos compensar o consumidor pelo que nos deu”. Por isso, a Sagres lançou uma acção assente numa promoção, a Rodada Sagres, onde através do envio de um SMS, o consumidor poderá beber gratuitamente uma cerveja. No filme em televisão, para assinalar os número da marca, é o CEO da Central de Cervejas, Alberto da Ponte, quem paga uma rodada de Sagres. “Neste momento de preocupação e ansiedade nós, as empresas, temos a obrigação de dar alento e motivação aos 10 milhões de portugueses para viverem de uma forma mais alegre e determinada”, explica Nuno Telles.
Já a campanha da Super Bock arrancou na terça-feira e contabiliza as vendas nos canais alimentar e horeca até Novembro. A marca lidera com 45,5% em quota de mercado em valor e 43,1% em volume. A campanha, com criatividade da Strat apresenta a equipa da Unicer a festejar os números com um copo que passa de mão em mão até chegar ao consumidor. “Em 2008 a Super Bock foi mais uma vez a cerveja n.º 1 em Portugal. E também a cerveja portuguesa mais vendida em todo o Mundo. Por isso agradecemos e brindamos a todos os portugueses”, pode ouvir-se em voz off.