Google abandona publicidade em rádio
O Google anunciou o fim do projecto Google Audio Ads. A venda de anúncios para o meio rádio é assim abandonado ao fim de três anos, uma decisão que implica […]
Ana Marcela
O que pode ler na edição 972 do M&P
M&P 972: Entrevista a Pedro Baltazar (Nova Expressão) + Novo jornal PT50 + SIC
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
O Google anunciou o fim do projecto Google Audio Ads. A venda de anúncios para o meio rádio é assim abandonado ao fim de três anos, uma decisão que implica o despedimento de cerca de 40 colaboradores. Depois do fim do projecto de venda de anúncios de imprensa, anunciado há três semanas, chega ao fim uma outra das apostas do Google para expandir a sua rede para além do universo online. Em funcionamento mantém-se apenas o projecto de venda de anúncios para a televisão, área em que, de acordo com os responsáveis do motor de busca, vão continuar a investir. “Enquanto devotamos recursos substanciais ao desenvolvimento destes produtso e aprendemos muito pelo caminho, não tivemos o impacto que antecipávamos”, justificou Susan Wojcicki, vice-presidente para gestão de produto, citada pela edição online do The New York Times. Segundo a responsável, o Google irá aplicar algumas das suas tecnologias de venda de publicidade radiofónica na venda de anúncios em programas de rádio online.Na área de televisão o Google vende spots na Dish Network, algumas redes da NBC Universal, e um pequeno fornecedor de cabo sedeado no norte da Califórnia, não tendo ainda alcançado um acordo com os grandes player deste sector.