Merine Marketing apresenta-se como agência de meios low cost
Se receber um e-mail a oferecer um spot publicitário de 15 segundos numa televisão generalista, em horário nobre, por 2.900 euros a ser exibido 15 vezes durante o próximo mês de Agosto não pense que é engano. Esta é uma das ofertas da Merine Marketing, empresa portuguesa que se apresenta como a primeira agência de publicidade low cost. O preço até inclui a criação do próprio anúncio.
Maria João Lima
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Se receber um e-mail a oferecer um spot publicitário de 15 segundos numa televisão generalista, em horário nobre, por 2.900 euros a ser exibido 15 vezes durante o próximo mês de Agosto não pense que é engano. Esta é uma das ofertas da Merine Marketing, empresa portuguesa que se apresenta como a primeira agência de meios low cost. O preço até inclui a criação do próprio anúncio.
A Merine Marketing, agência que integra o Merine Group, está a funcionar há pouco mais de três meses. Entre as possibilidades low cost estão, além da televisão, jornais, revistas, exterior, multibanco e televisões nos autocarros, descreveu ao M&P Neuza Padrão, COO do Merine Group. No entanto, a responsável escusou-se a apresentar, em concreto, quais os meios onde os seus clientes podem marcar presença.
Neuza Padrão explica ao M&P que é que a empresa consegue preços competitivos. “Negociamos com os meios para quando há desistências de última hora entre os seus anunciantes. Nós garantimos que esses espaços são preenchidos”, refere. Há também os casos em que a Merine Marketing faz preços simbólicos aos clientes para garantir que mais tarde continuarão a trabalhá-los. Outra possibilidade consiste na agregação de clientes de diferentes dimensões, diminuindo a margem da agência nos maiores clientes, de maneira a compensar os preços dos menores. “Há ainda a situação das redes de mupis que são vendidas à rede, mas que muitos clientes não podem, nem querem comprar. O que fazemos é fraccionar essas redes para vários clientes”, explica Neuza Padrão.
Estes preços são apenas negociados para novos anunciantes. “A partir do momento que vêem que podem obter lucro com publicidade vão voltar a investir em publicidade e esperemos que connosco”, refere. Daí que, segundo Neuza Padrão, 90% dos clientes da empresa se tenham estreado em publicidade através desta agência. E quantos clientes tem a Merine Marketing? “Entre 500 e 600”, assegura Neuza Padrão, sem revelar o nome de qualquer marca que integra o portfólio da agência. O Merine Group conta com 25 colaboradores, estando nove ligados à gestão de contas do Merine Marketing.