24 Horas deixa cair anúncios relax
“O 24 Horas vai deixar de ter anúncios relax”, assegura Pedro Tadeu, director do diário da Controlinveste em declarações ao M&P. A decisão vai ser implementada quando o jornal assumir […]

Ana Marcela
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“O 24 Horas vai deixar de ter anúncios relax”, assegura Pedro Tadeu, director do diário da Controlinveste em declarações ao M&P. A decisão vai ser implementada quando o jornal assumir um novo formato, mudança que tal como tinha ontem avançado o M&P está planeada para Abril. Pedro Tadeu justifica esta decisão com a vontade de com o reformulado 24 Horas o título chegar a um público mais classe A/B e C1 e que não se identifica com este tipo de anúncio. A saída dos pequenos anúncios ‘relax’ do jornal, significa o desaparecimento de meia página diária, paga a preços de tabela, assegura, e que representava um “montante relevante” de receita para o jornal, assegura, sem no entanto avançar o valor em questão. A medida, diz Pedro Tadeu, foi proposta pela direcção editorial, enquadrada nesta nova fase do projecto, “e a administração decidiu correr esse risco”. Com a reformulação do jornal, em termos de formato, mas também de conteúdos editoriais, Pedro Tadeu, considera que poderá atrair “um conjunto de anunciantes que faziam campanhas nos outros títulos de imprensa e que não nos incluíam”.
No âmbito da reformulação do jornal, Pedro Tadeu está igualmente a realizar mudanças no lote de colunistas. Carlos Castro vai deixar de colaborar com o 24 Horas, transitando, aliás, para o Correio da Manhã, título da Cofina.