Cuore amanhã nas bancas nacionais (ACT.)
A versão portuguesa da Cuore, revista semanal do espanhol grupo Zeta, chega amanhã às bancas. Com uma tiragem de 100 mil exemplares e um preço de capa de 50 cêntimos […]
Ana Marcela
Audiências semanais: TVI regressa à liderança
A Padaria Portuguesa recorre ao recrutamento sénior para mudar paradigma
Marcas estão a falhar no planeamento de meios
NetAudience: TVI reforça liderança em mês de queda da Global Media
Grupo L’Oréal quer captar talento jovem
Maurizio Vitale lidera marketing, distribuição e estratégia da AMC
Omnicom associa-se à Amazon para identificar intenções de compra dos consumidores
Lamine Yamal é o novo embaixador global da Oppo (com vídeo)
ROI médio das campanhas publicitárias está a subir
CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
A versão portuguesa da Cuore, revista semanal do espanhol grupo Zeta, chega amanhã às bancas. Com uma tiragem de 100 mil exemplares e um preço de capa de 50 cêntimos no lançamento o título, explica ao M&P Rute Godinho, chefe de redacção da revista, é constituída por “80% de conteúdos internacionais e, desse ponto de vista, [a redacção] podia estar em Portugal, Madrid ou Singapura”. A direcção da revista está a cargo de Alvaro Garcia, também director da edição espanhola, estando a redacção em Espanha, com cinco elementos dedicados ao projecto. Quando questionada sobre o número de elementos portugueses ligados à edição portuguesa da Cuore, Rute Godinho afirma que a nacionalidade dos elementos é um “dado irrelevante”, adiantando ainda que o título tem colaboradores em Portugal cujo número não precisa, pois este será variável “segundo as necessidades”. A comercialização da publicidade no mercado português é feita pela Baleska Press (a editora da Happy Woman).
Actualidade, moda e beleza e televisão são as grandes áreas de conteúdos, sendo que os relacionados com a realidade portuguesa uma fatia minoritária, sendo a maioria de origem internacional. “É aí que está a nossa oportunidade de mercado e, de acordo com os estudos que realizámos, o que as leitores querem”, comenta Rute Godinho. “Queremos mostrar toda uma nova geração de pessoas famosas”, continua a chefe de redacção, celebridades como músicos, artistas, desportistas que “tenham feito algo”. “Há uma geração de famosos que é habitual aparecer nas revistas de cor-de-rosa portuguesas que não vão ter espaço na Cuore”, assegura a responsável, especificando que a revista se dirige a “jovens mulheres dos 18 aos 35 anos”.A responsável não revela o valor de investimento da campanha de comunicação (TVI, outdoor e ponto de venda), nem quais as expectativas de venda em banca. A tiragem inicial será ajustada consoante a receptividade do título, passando a partir do quarto número a revista a ter um preço de capa de 1,20 cêntimos.