Dupla da DraftFCB fica em primeiro lugar nos Jovens Criativos
Clara Darbandi-Tehrani (redactora) e Nuno Teixeira (director de arte) ficaram em primeiro lugar na competição de imprensa dos Jovens Criativos do festival de publicidade de Cannes. Os resultados foram anunciados […]
Rui Oliveira Marques, em Cannes
Novobanco patrocina revista dos 40 anos da Blitz
Um terço dos portugueses está a gastar mais em compras online
José Guerreiro reforça departamento criativo da Lisbon Project
Perplexity já permite fazer compras
Cristina Ferreira trava execução de sentença de primeira instância da SIC
BA&N faz parceria com consultora SEC Newgate
António Zambujo é o embaixador dos vinhos da Vidigueira
ERA recorre ao humor para atrair gerações Y e Z (com vídeo)
“Cream é não provar” as novas Amarguinhas Creme
McDonald’s escolhe Wandson Lisboa para campanha de Natal (com vídeos)
Clara Darbandi-Tehrani (redactora) e Nuno Teixeira (director de arte) ficaram em primeiro lugar na competição de imprensa dos Jovens Criativos do festival de publicidade de Cannes. Os resultados foram anunciados ontem de manhã por David Lubars, director criativo da BBDO América do Norte e presidente do júri de imprensa. A dupla da DraftFCB conseguiu ultrapassar outras 33 duplas provenientes de 32 países, numa resposta ao briefing que pedia uma peça para o International Fund for Animal Welfare, que alertasse para os problemas do comércio ilegal de animais.
José Bomtempo, director criativo da BAR e jurado de imprensa, que também avaliou esta competição, comentou ao M&P que foi uma decisão “praticamente unânime. A dupla respondeu muito bem ao briefing, porque percebeu que não devia utilizar situações de animais violentados. Depois, conseguiu ter uma peça única, ao contrário de outras duplas que tinham mais ou menos a mesma ideia”. Clara Darbandi-Tehrani e Nuno Teixeira fazem, em vídeo, o balanço desta experiência.
Hoje, terça-feira, serão conhecidos os vencedores dos Jovens Criativos de media, onde participa a dupla da OMG Ricardo Frade e Francisco Rodrigues, que teve de desenvolver uma estratégia para o World Food Program. Ontem ao fim do dia, foi a vez das duplas de ciber receberem o briefing, que pede uma peça que mobilize os cidadão para a conferência da ONU dedicada ao clima, marcada para Dezembro em Copenhaga. De Portugal participam Zélia Sousa e Fred Bosch, da Leo Burnett Lisboa. Recorde-se que, nestas três competições de Jovens Criativos, as duplas recebem os briefings às 17h e têm de desenvolver as propostas numa zona restrita do Palais, entre as 8h e as 20h do dia seguinte.
O M&P desloca-se a Cannes com o apoio da YoungNetwork. Acompanhe o festival em Do Fundo da Comunicação.