MediaMonitor: Investimento cai 5% em Junho
Em Junho o investimento caiu 5% face a Junho do ano passado, para os 389 milhões de euros, segundo os dados da Media Monitor ontem divulgados. Os valores, referentes a […]
Ana Marcela
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Em Junho o investimento caiu 5% face a Junho do ano passado, para os 389 milhões de euros, segundo os dados da Media Monitor ontem divulgados. Os valores, referentes a preços de tabela, também indiciam uma quebra do volume de investimento no acumulado do ano, tendo o mercado captado de Janeiro a Junho um total de investimento de 2.182.419 euros, ou seja, menos 7,56% do que no primeiro semestre do ano passado.Imprensa foi o meio que percentualmente mais caiu nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo, fixando o seu investimento nos 350,9 milhões de euros, ou seja, menos 17,75%, mas a tendência de quebra atinge igualmente a televisão que nesse período cai 6,18%, para os 1.580.767 euros. Os restantes meios registam performances ligeiramente mais positivas, tendo o cinema crescido 1,18%, para os 9,5 milhões de euros, a rádio 0,87%, para os 93,6 milhões, e o outdoor 0,31%, para os 147,7 milhões de euros.
Face ao mês de Maio, o volume de investimento em Junho não apresenta uma evolução positiva, com a generalidade dos media a assinalarem descidas, sendo a ocorrida no outdoor (-11,59%, para os 23,9 milhões de euros) a mais relevante. Cinema é o único meio a ver subir o seu investimento face a Maio, fixando em Junho o seu investimento nos 2,7 milhões, ou seja, mais 35,29%.