Reino Unido: Faltam profissionais para redes sociais
O crescimento do investimento online poderá ser limitado pela carência de profissionais que saibam trabalhar essas ferramentas. O alerta foi dado no Reino Unido pela empresa de recrutamento Major Players, […]

Rui Oliveira Marques
Tox’Inn muda para Bloomer e adota nova assinatura
Bauer Media Group adquire Clear Channel por €577,8 milhões
Ronald Acuña Jr. promove roupa interior da Nike
Meta vai vender espaço publicitário a agências de meios para posterior revenda
Trump diz que TikTok será vendido nos Estados Unidos antes de 5 de abril
Teresa Abecasis Burnay na presidência da Auto Regulação Publicitária
Nuno Markl divulga plano de saúde visual da MultiOpticas
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
AutoSport e AutoMais vendidos a José Caetano
Audiências semanais: TVI está de regresso à liderança
O crescimento do investimento online poderá ser limitado pela carência de profissionais que saibam trabalhar essas ferramentas. O alerta foi dado no Reino Unido pela empresa de recrutamento Major Players, que refere que nos últimos dois anos houve um crescimento de 390% no número de candidatos com experiência em meios sociais. No entanto, estes apenas representam 2% do total de talento disponível para recrutamento. Com o investimento em meios sociais a crescer 34% ao ano, nos próximos cinco anos, o número de profissionais poderá demonstrar-se limitado. Mark Begley, responsável pela Major Players, aconselha as empresas a apostarem na formação. “As empresas que queiram desenvolver esta área devem olhar para jovens licenciados porque estão mais à vontade com os media sociais e mais intuitivos no uso de tecnologia”, declarou ao Brand Republic.