Reino Unido: Faltam profissionais para redes sociais
O crescimento do investimento online poderá ser limitado pela carência de profissionais que saibam trabalhar essas ferramentas. O alerta foi dado no Reino Unido pela empresa de recrutamento Major Players, […]
Rui Oliveira Marques
68% dos marketers não estão a atingir agregados familiares unipessoais
Beatriz Mesquita lidera gestão de talentos e desenvolvimento de negócio da Global
Há dois finalistas nacionais nos Eurobest Awards 2024
Audiências semanais: cabo é o único em queda
Trabalhadores da TIN ainda não receberam salário de outubro
Publicidade exterior falsa promove nova coleção da Lions of Porches
Jaguar faz anúncio sem carro (com vídeo)
TikTok e Polígrafo promovem literacia mediática (com vídeos)
Dua Lipa promove ténis Puma Speedcat (com vídeo)
Portugal arrecada nove prémios no ADCE
O crescimento do investimento online poderá ser limitado pela carência de profissionais que saibam trabalhar essas ferramentas. O alerta foi dado no Reino Unido pela empresa de recrutamento Major Players, que refere que nos últimos dois anos houve um crescimento de 390% no número de candidatos com experiência em meios sociais. No entanto, estes apenas representam 2% do total de talento disponível para recrutamento. Com o investimento em meios sociais a crescer 34% ao ano, nos próximos cinco anos, o número de profissionais poderá demonstrar-se limitado. Mark Begley, responsável pela Major Players, aconselha as empresas a apostarem na formação. “As empresas que queiram desenvolver esta área devem olhar para jovens licenciados porque estão mais à vontade com os media sociais e mais intuitivos no uso de tecnologia”, declarou ao Brand Republic.