Controlinveste comercializa mundialmente jogos da Power Challenge
A Controlinveste vai a partir de Outubro passar a comercializar a nível mundial os jogos da Power Challenge, avançou ao M&P Nuno Ribeiro, director de eBusiness& Multimedia do grupo de Joaquim Oliveira.
Ana Marcela
Paulina Porizkova volta a dar a cara pela Estée Lauder
X Corp processa mais sete anunciantes
Catarina de Miranda tem novos cargos na Talents e na Briefing
Nova agência Creative Wave aposta na proximidade e personalização
Herman José protagoniza campanha da Betclic (com vídeo)
YSL Beauty escolhe Bárbara Bandeira e Diogo Piçarra para atrair geração Z
Marca Cristiano Ronaldo bate recorde e vale €850 milhões
Netflix viaja pelos novos lançamentos em campanha da Wieden+Kennedy (com vídeo)
Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF
Rádio Comercial reforça equipa com Filipa Galrão e Renato Duarte
A Controlinveste vai a partir de Outubro passar a comercializar a nível mundial os jogos da Power Challenge, avançou ao M&P Nuno Ribeiro, director de eBusiness& Multimedia do grupo de Joaquim Oliveira.
O acordo com a empresa sueca de jogos desportivos online multiplayer, surge um ano depois da parceria estabelecida para o mercado português, ficando a partir do próximo mês a Controlinveste responsável pela “definição da estratégia comercial, pela criação de tabelas e a política comercial para todos os produtos da Power Challenge em todo o mundo”, precisa Nuno Ribeiro. Power Soccer e Manager Zone são os dois jogos que, para já, o grupo de media português vai fazer a comercialização do espaço publicitário, mas o acordo “sem data de termo” estende-se a todos os futuros produtos que venham a ser criados pela Power Challenge, clarifica o director de eBusiness& Multimedia da Controlinveste.
O acordo assenta numa “partilha de receita interessante para a Controlinveste e para a Power Challenge”, assegura Nuno Ribeiro, escusando-se, no entanto, a revelar valores bem como perspectivas de receita. “Temos algumas expectativas. É a primeira vez que vamos ter uma abordagem ao mercado global, embora nos centremos em alguns países”, diz. Espanha pela proximidade e dimensão “é obrigatoriamente” um desses mercados, mas “também vamos olhar para outros países onde os jogos da Power Challenge têm muitos utilizadores”, precisa.
Os jogos da Power Challenge, segundo informações fornecidas pela empresa, geram mais de 420 milhões de impressões a nível mundial, chegando mensalmente a cerca de 3,2 milhões de utilizadores únicos.